Empréstimo do Auxílio Brasil: saiba quando vai sair!

Descubra neste artigo o que é o empréstimo do Auxílio Brasil e quando essa medida deve funcionar de fato!

Anúncios

No próximo dia 16 de maio de 2022, o Senado irá analisar de perto a nova MP (Medida Provisória) que possibilita a todos os beneficiários do Auxílio Brasil que solicitem um empréstimo consignado.

De acordo com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, a MP deverá ser aprovada do mesmo jeito que saiu da Câmara dos Deputados, sem alterações.

Afinal, no final do mês de março, o governo federal anunciou que algumas medidas seriam tomadas para melhorar a economia, assim como a situação de vulnerabilidade social de famílias de baixa renda.

Uma das medidas é o Empréstimo do Auxílio Brasil, que em outras palavras, será um valor disponibilizado para pessoas que possuem o auxílio para que elas paguem de forma parcelada.

Quer saber mais sobre esse empréstimo? Então acompanhe este artigo até o final e fique por dentro das novidades sobre o auxílio do governo!

Boa leitura!

Como deve funcionar o Empréstimo do Auxílio Brasil?

Em primeiro lugar, vamos esclarecer como deverá funcionar este empréstimo que irá ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o país.

No final do mês de março, o presidente da república anunciou diversas medidas econômicas que estão sendo chamadas de “pacote de bondades”. 

Entre essas medidas, foi anunciada a possibilidade dos beneficiários do programa de transferência de renda, Auxílio Brasil, terem acesso a empréstimo consignado.

Antes do anúncio, o crédito consignado só era disponibilizado apenas aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e servidores públicos.

Desse modo, o projeto precisará ser aprovado para que o valor de R$400,00 seja disponibilizado como empréstimo para essas famílias.

Entretanto, para que o projeto seja de fato liberado, será necessário passar por aprovação no Senado Federal.

Quais serão as regras para o empréstimo?

Assim como qualquer empréstimo, o Empréstimo do Auxílio Brasil também contará com algumas regras bem importantes, que são:

  • Contratação deverá comprometer até 40% do valor do mensal do Auxílio Brasil;
  • Não será necessário avaliação de risco de crédito;
  • Todos os bancos poderão disponibilizar o crédito para os solicitantes;
  • Será necessária a regulamentação do Ministério da Cidadania.

Além disso, vale ressaltar que a contratação do Empréstimo do Auxílio Brasil não será obrigatória, ou seja, somente os interessados deverão optar pelo consignado.

Gostou do nosso artigo sobre o empréstimo do governo? Então aproveite e compartilhe este post com os interessados sobre o assunto! Para saber mais novidades, clique aqui!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Patrocinados:

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo