Portal de Economia e Finanças
Publicidade

4 opções de empréstimo sem consulta ao SPC ou Serasa

0

Ter o nome negativado sem dúvida é um dos obstáculos que mais dificulta a vida dos brasileiros na hora de conseguir crédito pessoal junto a bancos e outras instituições financeiras. Se este é o seu caso, saiba que hoje em dia já existem algumas opções de empréstimo sem consulta ao SPC ou Serasa que você pode recorrer.

Publicidade

A Caixa Econômica Federal é a que mais dá opções para os negativados conseguirem um crédito pessoal, além de praticar os menores juros do mercado.

Publicidade

É importante, na hora de escolher a instituição financeira, analisar quais as taxas de juros, já que alguns bancos realizam cobranças altíssimas, o que dificulta sobremaneira a quitação da dívida.

Confira, abaixo, a lista que separamos com as 4 melhores opções de empréstimo sem consulta ao SPC ou Serasa!

1. Penhor da Caixa empréstimo sem consulta ao SPC ou Serasa

empréstimo sem consulta ao SPC ou Serasa

Através do serviço Penhor da Caixa, os seus bens serão dados como garantia de pagamento. Com isso. não há necessidade de consulta do CPF de quem necessita do dinheiro, ou seja, é sem avalista.

Publicidade

O valor que a Caixa disponibiliza para crédito pode chegar a R$ 100 mil. Além disso, a taxa de juros é menor que a que se pratica atualmente pelo mercado financeiro.

Como forma de garantia, o solicitante do crédito pode disponibilizar vários bens. Desde joias (ouro pelo menos 12 quilates), até automóveis, pérolas, bem como relógios, e etc.

Depois de quitada a dívida, você recebe o seu bem de volta, que fica em segurança no cofre da Caixa durante o processo de pagamento do empréstimo.

A Caixa disponibiliza 85% do valor do seu bem como crédito. E, caso o cliente receba o crédito salário na Caixa, a quantia pode chegar a 100%. Se houver inadimplência, a Caixa leiloa o bem e usa o dinheiro para quitar a dívida remanescente.

Publicidade

2.Empréstimo com garantia do FGTS

Esta é outra forma de se fazer um empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa. Diferentemente da opção anterior, nesse caso, é o seu dinheiro do FGTS que a Caixa utiliza como garantia para fornecer o crédito.

O valor do crédito é de até 10% do FGTS e dos 40% da multa em caso de demissão por iniciativa do empregador e sem justa causa.

Caso não haja um pagamento regular da dívida, o banco poderá se valer do seu FGTS para quitar o débito. Importante salientar que somente é possível se a sua empresa onde trabalha ou trabalhou possui convênio com a Caixa.

Publicidade

3.Empréstimo consignado Caixa

Neste caso, o empréstimo é voltado para quem trabalha em empresa ou órgão conveniado, assim como para quem é pensionista ou aposentado pelo INSS.

O banco desconta a prestação diretamente do salário ou então benefício. O valor do empréstimo pode ter uma parcela de até 30% do valor do benefício.

Qualquer que seja a opção de crédito que a Caixa oferece, você pode ter acesso a todas as condições, juros bem como cláusulas atinentes ao seu futuro contrato acessando a página oficial da Caixa Econômica Federal – opção “Produtos para você” – opção “Crédito e Financiamento”. Depois é só selecionar o tipo de empréstimo que mais se encaixa com o seu perfil.

4.Outras instituições bancárias

Além da caixa, existem outras instituições financeiras que oferecem crédito sem consulta a Serasa ou SPC, como o Bradesco, Santander e Itaú.

Porém, as taxas de juros são altas e existem cobranças nas próprias operações. Por isso é essencial certificar-se das quantias que o banco cobra antes de fechar um contrato de crédito pessoal.

Agora que você já sabe que é possível fazer um empréstimo sem consulta ao SPC ou Serasa, não perca tempo e organize sua vida financeira definitivamente, com bastante responsabilidade assim como analisando todas as taxas e vantagens oferecidas pelas instituições bancárias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.