Home Broker: Saiba a forma correta de usar esta ferramenta

Existem alguns termos que são essenciais no mercado financeiro. Para investir na bolsa, é necessário conhecer conceitos na hora de tomar decisões. Um dos termos extremamente importantes é o home broker.

Anúncios

O termo começou a ser utilizado com o advento da internet. A tecnologia conectou investidores de todo o mundo e modernizou o sistema da bolsa de valores. Foi neste momento que surgiu o termo home broker

Este termo indica o sistema de investimentos que pode ser acessado por meio do celular ou do computador. Com isso, os investidores conseguem negociar suas ações por meio da plataforma e de maneira remota. 

Entenda o que é home broker

Ao longo dos anos, a tecnologia revolucionou diversas áreas e no mundo financeiro não é diferente. Antes de 1999, todas as ações eram movimentadas por meio de telefonemas ou outros tipos de contatos com profissionais da área de investimentos. 

Porém, com a chegada da internet nos anos 2000, tudo mudou. A partir daquele momento, os investidores conseguiam ter acesso às ações de forma mais rápida, utilizando o home broker.

Desta forma, podemos dizer que é um sistema informatizado que foi criado para deixar os investimentos mais democráticos. Sendo assim, os investidores conseguem ter contato por meio do pregão eletrônico, negociando tudo de forma virtual. 

Como funciona o sistema home broker

Este sistema funciona com a mesma interface de um banco digital. Ao acessar, o investidor consegue verificar todas as ações e informações referentes a elas. Isso facilita muito o dia a dia de quem gosta de investir. 

Faça como mais de 143.907 pessoas
Cadastre-se e Receba nossos conteúdos diretamente no seu E-MAIL.

O acesso ao sistema se dá por meio das corretoras de investimento. Aos poucos o home broker foi ganhando espaço e atualmente quase todas as corretoras oferecem esta plataforma para seus clientes. 

Saiba como utilizar

Para quem tem interesse em investimentos e deseja se aprofundar mais no assunto, o primeiro passo é abrir conta em uma corretora de investimentos. 

Desta forma, o investidor terá acesso à plataforma home broker, que terá o design determinado pela corretora. Ao acessar, o investidor tem acesso a todas as informações sobre as ações, como cotações em tempo real. 

Com isso, é possível pesquisar e tomar as melhores decisões de acordo com as informações que estão disponíveis. Vale lembrar, que além das informações sobre ações, o investidor tem acesso a todas as movimentações que executou, como ordens de venda ou de compra, por exemplo. 

O mais interessante de ter acesso ao home broker é que é possível acompanhar as oportunidades do momento, com o chamado “Book de Ofertas”. 

Função Stop Less e Stop Gain 

Além do termo home broker, outros termos muito usados no mercado financeiro são o Stop Less e o Stop Gain. 

Estas ferramentas são usadas para que o sistema faça venda das ações de forma automática, quando as mesmas forem desvalorizadas ou quando estiverem em alta. Sendo assim, com o home broker esta função pode ser ativada. 

Custo de utilização do home broker

Ao fazer uma conta com uma corretora, o cliente não precisa pagar para utilizar esse sistema. Na verdade, o que o investidor paga é a chamada “taxa de corretagem”, valor cobrado tanto em operações de venda quanto de compra. 

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo