Identidade Digital, como baixar o app grátis

A Identidade Digital já é uma realidade e, nos últimos anos, esses documentos virtuais têm sido utilizado em larga escala. No entanto, muitas pessoas ainda não sabem como usar e ficam com alguma dificuldade.

No entanto, neste post, vamos falar um pouco sobre como baixar o aplicativo para ter o documento em mãos. E, o mais importante de tudo, é algo totalmente gratuito e fácil de utilizar no telefone celular.

Desta maneira, terá a possibilidade de economizar papel e nem precisar ficar carregando os documentos quando sair de casa. Apenas precisará ter o aparelho celular.

Como baixar a identidade digital

Agora, para baixar o aplicativo, também é simples e basta ter espaço de memória suficiente no aparelho celular para conseguir acessar a sua identidade digital.

Então, no Play Store, vai baixar o aplicativo ‘GOV.BR’, do Governo Federal, e fazer o cadastro. Com ele, vai clicar depois em ‘meus documentos’ e acessar a sua identidade digital, sem precisar pagar nada a mais por isso.

Através desse aplicativo, também consegue visualizar outros documentos, como a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o documento de alistamento militar, também muito importante para o dia a dia.

Porém, também é importante se atentar com a legislação de cada documento, pois, ainda vai ter lugares em que documentos digitais não serão aceitos. Contudo, é uma tendência cada vez maior.

Agora, inclusive, já é possível até mesmo fazer uma transferência digital de documentos de carros, quando se compra ou vende um veículo. E também é possível, assim como a identidade digital, ter a carteira de trabalho digital, onde vai ter acesso a todo o seu histórico de trabalho.

A CNH digital já é uma realidade há algum tempo e, ao ser parado em uma blitz, basta mostrar o documento no aparelho celular.

Entretanto, é possível também salvar um documento de identidade digital em formato de PDF e mandar para outras pessoas, através dos aplicativos de mensagem instantânea. Assim, se alguém do outro lado do mundo precisar de sua identidade digital, vai poder apenas enviar pelo celular e já resolver a situação.

Portanto, a identidade digital, além de ser um serviço gratuito, também é uma possibilidade de entrar para a modernidade e ter mais facilidades no dia a dia.

 

 

Aguarde…

CAIXA TEM - INFORMAÇÕES: