INSS libera pagamento para aposentados que recebem acima do salário

Para beneficiários do salário mínimo, os pagamentos serão feitos a partir de 24 de junho

Anúncios

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começou a pagar benefícios nesta sexta-feira (1º) aos aposentados que ganham mais de um salário mínimo.

Para beneficiários do salário mínimo, os pagamentos serão feitos a partir de 24 de junho. Mais de 36 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão benefícios mensais.

Como consultar os benefícios?

Por meio do site ou aplicativo Meu INSS, você pode consultar o valor que será cobrado da sua folha de pagamento de junho.

Você terá acesso a diversos serviços relacionados à Previdência Social, como consultar o tempo de contribuição dos trabalhadores, simular valores previdenciários, visualizar extratos de pagamento de benefícios e agendar ou remarcar exames médicos.

De acordo com a Administração da Previdência Social, a maioria dos segurados (cerca de 24 milhões) recebe benefícios de salário mínimo. Os depósitos para este grupo estarão disponíveis até 7 de julho.

Já, 12 milhões de pessoas recebem benefícios acima do salário mínimo. Os planos de pagamento para junho começam na sexta-feira, 1º de julho, e vão até quinta-feira, 7 da próxima semana.

Faça como mais de 143.907 pessoas
Cadastre-se e Receba nossos conteúdos diretamente no seu E-MAIL.

Para saber o valor do benefício basta observar o número do cartão pelo qual recebe a aposentadoria, pensão ou auxílio. O número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (número após o traço) vai indicar no calendário o dia em que o benefício será depositado.

Calendário do INSS – Junho de 2022

Para quem ganha um salário mínimo:

final do benefício 1 – 24 de junho;

final do benefício 2 – 27 de junho;

final do benefício 3 – 28 de junho;

final do benefício 4 – 29 de junho;

final do benefício 5 – 30 de junho;

final do benefício 6 – 1º de julho;

final do benefício 7 – 04 de julho;

final do benefício 8 – 05 de julho;

final do benefício 9 – 06 de julho;

final do benefício 10 – 07 de julho.

Para quem recebe acima do piso nacional:

final do benefício 1 e 6 – 01 de julho;

final do benefício 2 e 7 – 04 de julho;

final do benefício 3 e 8 – 05 de julho;

final do benefício 4 e 9 – 06 de julho;

final do benefício 5 e 0 – 07 de julho.

14º salário do INSS fica para 2023

O projeto de lei 4367/20, que paga 14 salários especiais para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), tem poucas chances de ser aprovado em 2022.

Decepcionante os segurados que esperavam por esse benefício desde 2020. O 14º salário será uma forma de compensar o impacto da pandemia do coronavírus.

Segundo o relator da proposta da CCJC, Ricardo Silva (PSD-SP) Deputado:

“Infelizmente, na fase final, um ato inusitado do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) saiu da pauta e encaminhou para uma comissão especial para análise. Esse gesto em si matou Não há possibilidade de qualquer análise este ano. Mas não vamos desistir da luta pelos aposentados e pensionistas.”

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo