Investir em ações das lojas Marisa: Saiba se vale a pena

Há algum tempo especialistas têm analisado se vale ou não a pena investir em ações das lojas Marisa. No mês passado, a empresa chegou a fechar com uma alta de 8%. 

Anúncios

Com a chegada das vacinas e a possibilidade de melhora da economia, especialistas ficaram entusiasmados com investimentos em ações AMAR3, sigla que representa ações da Marisa.

Por isso, no último mês, experts em finanças indicaram o investimento nas ações da empresa, com visões bastante otimistas. Porém, antes de decidir a respeito, é necessário analisar alguns pontos importantes. 

Investir em ações das lojas Marisa: panorama 

As empresas do setor de varejo sofreram muito com a chegada da pandemia. Com as medidas restritivas, as vendas caíram de forma expressiva. 

Porém, com o aumento da vacinação e a normalização gradativa do comércio, investidores vislumbram uma melhora, algo vivenciado no comércio americano.  

Nos EUA, após a vacinação total da população e a normalização da abertura de estabelecimentos, os níveis de venda aumentaram muito, garantindo grande lucratividade aos acionistas do setor de varejo. 

Otimismo com relação ao setor de varejo 

Outros indicativos mostraram que investir em ações das lojas Marisa pode ser uma escolha interessante, como o aumento de vendas em datas comemorativas como dia das mães e dia dos namorados, que tiveram vendas bem superiores ao ano de 2020. 

Um fator interessante que chama a atenção é o investimento intenso em e-commerce. A plataforma digital da empresa atraiu muitos clientes, mesmo quando as lojas estavam totalmente fechadas. 

Além disso, especialistas apontam que investir em ações das lojas Marisa pode ser lucrativo principalmente com a reabertura dos shoppings, que são os principais pontos de lojas da empresa. 

Perfil de atuação das lojas Marisa 

As lojas Marisa estão presentes no país desde o ano de 1948, possuindo mais de 300 lojas no país. Desde o início de sua trajetória, o foco da empresa sempre foi atender mulheres na faixa etária dos 18 aos 40 anos de idade. 

Por ter um perfil totalmente popular e com preços acessíveis, o volume de vendas sempre foi expressivo. Por isso, ao longo de sua história, os investimentos sempre foram extremamente interessantes para os acionistas. 

Vale lembrar que outras empresas que atuam no setor de varejo também apresentam números interessantes, como é o caso da C&A e Hering. 

Vale a pena investir em ações das lojas Marisa?

Antes de investir em ações das lojas Marisa é necessário entender o contexto econômico. Pequenos empresários do setor de varejo acabaram fechando. Por isso, em momentos pós crise, as empresas que ficam no mercado são aquelas com maior poder financeiro. 

Mas afinal de contas, realmente vale a pena fazer esse investimento? Bom, se levarmos em consideração o que especialistas dizem e a sua visão otimista, a reposta é que sim, vale a pena investir. 

Por outro lado, o mercado das ações jamais se comporta como uma constante. Por isso, sempre vai existir o risco na hora do investimento. 

Além disso, é importante entender que as Lojas Marisa ainda estão em fase de recuperação, pois houve uma grande queda de lucratividade durante os momentos mais críticos da pandemia.

O ideal é entender qual o seu perfil de investimento e verificar se os riscos são vantajosos. Além disso, vale a pena variar os investimentos, sem apostar em apenas um setor de ações. 

Patrocinados:

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo