Melhores cursos para o mercado de trabalho – Conheça os top 6

Confira nesse artigo a lista com os melhores cursos para o mercado de trabalho e profissionalize já!

Anúncios

Para ter sucesso e estabilidade financeira, saber escolher uma boa profissão é muito importante. Ainda mais no Brasil onde o índice de desemprego é alto e as oportunidades são cada vez mais escassas em alguns setores.

Na maioria das vezes, essa escolha não é algo simples de fazer, pois requer a análise de alguns aspectos, como afinidade com o trabalho, bem como as habilidades compatíveis com cada profissão. Sem falar na remuneração, que também deve ser levada em consideração.

Fora isso, existe ainda uma variedade enorme de cursos para quem deseja iniciar uma carreira e ingressar no mercado de trabalho.

Se você está com dúvidas sobre qual curso fazer para começar a trabalhar rápido, continue sua leitura. E veja agora a lista que preparamos com os melhores cursos para o mercado de trabalho que você pode fazer.

________________
________________

Veja também:

Quais são os melhores cursos para o mercado de trabalho?

Apesar da variedade, existem sempre aqueles cursos que se destacam mais e oferecem melhores oportunidades no mercado de trabalho. Abaixo, listamos alguns dos principais, veja:

1. Medicina

Medicina é um dos cursos mais valorizados e que permitem uma boa remuneração após a formação. Principalmente, porque os médicos conseguem atuar em diferentes locais. Inclusive abre a possibilidade de atuar em mais de um emprego.

No Brasil, a demanda na área da saúde é imensa, então há sempre vagas e é uma profissão de retorno garantido.

2. Direito

É um curso de bastante prestígio que traz um ótimo retorno financeiro e permite uma carreira de sucesso. Esse profissional pode trabalhar para empresas, mas também pode prestar concurso público para tribunais.

Porém, vale destacar que além de concluir o curso, quem faz direito necessita passar no exame da OAB para poder advogar.

3. Cursos para o mercado de trabalho – Administração

O curso de administração é tido como um dos melhores para o mercado de trabalho. Sobretudo porque forma um profissional capaz de atender diferentes demandas dentro das empresas. Geralmente os empregos estão associados a cargos de gerência.

Entretanto, é possível atuar na parte financeira, ou na gestão de RH, por exemplo. Então a necessidade das empresas em relação a esses profissionais é grande. Possibilitando menor taxa de desemprego.

4. Ciências Contábeis

Todas as empresas necessitam de um contador e muitas pessoas físicas também acabam precisando. Afinal, esse é profissional que compreende de forma adequada a regulamentação contábil do Brasil e auxilia no pagamento de tributos de forma correta.

É um dos melhores cursos para o mercado de trabalho pois sempre há vagas.

5. Marketing

Este é um dos cursos que vem conquistando mais estudantes nos últimos anos. No geral, o setor de marketing é quem organiza a imagem da empresa para fazer com que o rendimento aumente.

Durante o curso o estudante consegue aprender detalhes sobre negociações, bem como comportamento dos clientes, estratégias de vendas e posicionamento da marca.

6. Cursos para o mercado de trabalho – Tecnologia da Informação

Esse também é um curso que tem crescido bastante devido ao desenvolvimento e acesso a tecnologia. Até porque as empresas necessitam se resguardar de riscos digitais, mas além disso, precisam de procedimentos que facilitem o trabalho.

É um ramo em ascensão com garantia de remuneração boa.

Quais são os cursos que mais tem vaga no mercado?

Uma pesquisa realizada no ano de 2021, pela Simplicty e pelo Semesp, mostrou que há 10 cursos que têm uma empregabilidade excelente. Veja abaixo:

  • 100% é para quem faz o curso de Medicina;
  • 92,6% para quem faz Engenharia de Computação;
  • 90,5% aos que cursam Ciência da Computação;
  • 79,3% para as pessoas da Farmácia;
  • 78,9% para os profissionais da Odontologia;
  • 64,4% para quem faz o curso de Fisioterapia;
  • 63,5% aos que cursaram Arquitetura e Urbanismo;
  • 61,1%para os profissionais da Psicologia;
  • 60,5% para as pessoas de Publicidade e Propaganda;
  • 60,5% para quem fez o curso de Contabilidade.

Portanto, agora que já conhece os melhores cursos para o mercado de trabalho, veja qual opção se identificou mais e comece logo a se profissionalizar!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo