Mercado Livre: Saiba como comprar parcelado no boleto

Publicidade

O Mercado Livre trouxe uma ferramenta para revolucionar a vida daquelas pessoas que não possuem cartão de crédito e possuem o hábito de comprar através do boleto bancário.

Recentemente, a plataforma lançou a possibilidade de realizar o parcelamento dos boletos, dessa maneira facilitando o pagamento daquelas pessoas que não utilizam cartão de crédito. Se você deseja saber mais, confira o texto.

Publicidade

Aprenda tudo sobre a possibilidade de parcelar boletos do Mercado Livre

mercado livre
Descubra como parcelar as suas compras feitas com boleto pelo Mercado Crédito!

Conheça o Mercado Crédito

O Mercado Crédito é o nome do novo método de pagamento trazido pelo Mercado Livre, pensado especialmente para aquelas pessoas que não tem cartão de crédito ou estão sem limite no seu.

Com essa nova ferramenta é possível realizar a compra em até 12 parcelas fixas no site, além da ativação ser completamente gratuita.

Publicidade

Algo que você precisa saber sobre o Mercado Crédito é a necessidade do valor da compra ser de, pelo menor, 125 reais.

Como se cadastrar no Mercado Crédito

Para realizar o seu cadastro é necessário entrar no site do Mercado Livre e encontrar a opção referente ao Mercado Crédito, então abrirá uma nova página onde você deverá enviar alguns dados.

Você irá precisar enviar uma foto da sua carteira de motorista, podendo ser com o seu celular ou carregando diretamente do seu computador, onde você escolherá qual a melhor opção.

Publicidade

Caso você escolha pelo celular, será necessário digitar o seu número de telefone para receber um link de verificação, quando você tiver o link será necessário clicar nele e tirar a foto de sua CNH.

Então você deverá seguir o passo a passo indicado, até que o seu cadastro seja validado para que você comece a utilizá-lo.

Como utilizar essa ferramenta do Mercado Livre?

Para utilizar essa ferramenta, você deverá ter concluído o passo anterior, logo após você deverá escolher algum produto do site do Mercado Livre.

Publicidade

Então, na hora de realizar o pagamento, você irá escolher a opção Mercado Crédito e o número de parcelas em que deseja realizar o pagamento da compra.

Por fim, você deverá só esperar o produto chegar em sua casa e realizar o pagamento adequado das parcelas via boleto ou através do saldo disponível no Mercado Pago.

Como realizar o pagamento das parcelas do Mercado Crédito?

Para pagar as suas parcelas, você poderá entrar na seção chamada “Mercado Crédito”, que está disponível em Minha Conta, no Mercado Livre.

Lá você poderá escolher se deseja realizar o pagamento através de sua conta do Mercado Pago, ou através da criação de um boleto que pode ser pago no seu banco de preferência ou no Internet Banking.

Qual meu limite para compras com essa ferramenta do Mercado Livre?

Você terá acesso ao seu limite de compras a partir do momento que o seu Mercado Crédito for ativado, ele irá ser de acordo com a análise realizada com seus dados e conforme você for utilizando esse serviço, mais ele aumentará.

Como proceder caso o produto não seja o que esperava?

Caso o produto chegue em sua residência e ele não seja da maneira como você desejou, é possível que a compra seja cancelada e você recupere o dinheiro para poder realizar mais compras.

Restrições do parcelamento

O recurso de parcelamento é restrito para  alguns produtos de algumas categorias que são:

  • Cartões pré-pagos para jogos;
  • Cartões Xbox Live;
  • Cartões PSN;
  • Moedas virtuais;
  • Joias e bijuterias;
  • Poker.

Isso porque essa possibilidade de parcelamento de boletos está sendo trabalhada há pouco tempo, estando em uma fase inicial de lançamento.

Conheça o empréstimo do Mercado Livre

O Mercado Crédito não oferece apenas a possibilidade de realizar o parcelamento de boleto, mas também a possibilidade de empréstimo para empresas.

A linha de crédito oferecida pelo Mercado Crédito requer que o consumidor disponibilize alguns dados como:

  • Documento de identidade;
  • Telefone celular.

Depois que você fizer a sua proposta de crédito, poderá receber a resposta em até uma semana e a partir do momento em que o crédito é aprovado, ele será depositado em sua conta do Mercado Pago.

Essa opção de crédito vale muito a pena, pois se torna uma ótima opção de dinheiro para os vendedores e comprados do site.

Esse empréstimo está sempre disponível?

Essa nova proposta de crédito é oferecida através da plataforma de comércio eletrônico, sendo inovadora e fez muito sucesso nos países como Argentina e México.

Ela está disponível para todas aquelas pessoas que normalmente os bancos tradicionais negam empréstimos, como comerciantes consolidados, microempreendedores formalizados ou não e qualquer outra pessoa que seja usuário e esteja precisando de um crédito pessoal.

A partir do momento em que a oferta estiver disponível para você, aparecerá na seção Mercado Crédito no menu do Mercado Livre.

Como funciona o empréstimo do Mercado Livre para compradores?

Se você é comprador e deseja ter acesso ao crédito, saiba que você selecionará no momento de pagar pela opção do Mercado Crédito e poderá utilizar do limite disponível.

Com o dinheiro concedido pelo Mercado Livre é possível realizar compras em qualquer comércio que aceite o pagamento com QR Code, realizar pagamento das contas de internet, luz e outras,  possibilidade de realizar recargas no celular ou no seu cartão de transporte e além da possibilidade de realizar compras em lojas virtuais que tenham essa forma de pagamento.

Como podemos notar o Mercado Pago é uma ótima opção para as mais variadas ações, pois com ele é possível tirar empréstimos, parcelar boletos, além das muitas outras possibilidades de pagamento que uma carteira digital tenha a oferecer.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, não deixe de compartilhar com seus amigos que não possuem cartão de crédito, para que eles também descubram a nova maneira de pagar utilizando o Mercado Livre. Além disso, deixe sua opinião nos comentários.

Quer mais conteúdo? 

Deixe um comentário