FGTS: Saiba como fazer um empréstimo com a antecipação

Publicidade

Há pouco tempo atrás a Caixa Econômica Federal lançou para os seus clientes uma opção de crédito exclusiva para quem tem o saque aniversário do FGTS.

Com essa nova modalidade lançada pela Caixa, os seus clientes poderão conseguir um empréstimo realizando a antecipação do saque aniversário, além desse banco, o Banco do Brasil também liberou uma modalidade parecida.

Publicidade

Quer saber mais sobre essa modalidade? Continue lendo esse texto.

Aprenda como fazer um empréstimo com a antecipação do FGTS na Caixa

FGTS
Saiba como fazer um empréstimo utilizando o seu FGTS.

Como funciona a antecipação?

O primeiro passo é você ter aderido ao Saque Aniversário disponibilizado pelo FGTS, pois o empréstimo nada mais é que a antecipação do valor de saque do mês do seu aniversário, que utiliza o saldo como garantia.

Publicidade

Se você costuma ter medo das taxas de juro, saiba que elas tornam esse empréstimo ainda mais atrativo, pois são apenas de 0,99% ao mês, além de ser rápido, fácil e sem burocracia.

Ao utilizar essa nova modalidade de crédito, saiba que é possível realizar a antecipação de até 3 parcelas, referente ao seu saque aniversário, tendo a data do crédito do último ano, não podendo passar de 999 dias a contar da contratação.

O valor mínimo para contratação desse empréstimo é de 2 mil reais, que serão obtidos através da soma dos três saques aniversários, tendo o valor mínimo por ano de R$ 300,00.

Publicidade

Pré requisitos para conseguir efetivar o empréstimo com as parcelas do FGTS

Para que você possa ter acesso a essa modalidade de empréstimo é necessário que cumpra alguns critérios:

  • Ter mais de 18 anos ou ser emancipado/
  • Ter uma conta poupança ou conta corrente na Caixa Econômica Federal;
  • Estar com o CPF em situação regular na Receita Federal.

Como fazer a contratação da antecipação do FGTS

Passo 1: Adesão ao saque aniversário do FGTS

É necessário que você faça a adesão ao Saque aniversário, para isso é necessário acessar alguma das seguintes plataformas: Internet Banking da Caixa, aplicativo da Caixa ou o próprio app do FGTS, indicando a Caixa para poder ter acesso ao valor que tem direito.

Passo 2: Contratação do Serviço

Para realizar a contratação desse serviço pode ir até uma agência da Caixa ou, se preferir, utilizar o Internet Banking do banco citado.

Publicidade

No entanto, você precisa ficar atento, pois por conta da grande demanda ao empréstimo pelo canal digital, as contratações estão sendo feitas somente pelas agências físicas e através do Internet Banking pelo computador ou notebook.

De acordo com a CEF, dentro de pouco tempo o empréstimo também estará disponível através do celular ou tablet.

Passo 3: Assinatura eletrônica

Você deverá realizar o cadastramento de uma assinatura eletrônica, para isso é necessário que você entre no aplicativo da Caixa e faça o seu login com o usuário e sanha cadastrados anteriormente.

Depois que você acessar a sua conta é necessário arrastar o dedo para a esquerda e clicar em “Senhas e Configurações”, então clique em “Senhas e Acessos”, abrirá uma nova aba e você deverá clicar em “Assinatura”.

Logo após, você deverá selecionar a sua conta para realizar o cadastro da assinatura eletrônica, então será necessário ler os termos e marcar a opção que confirma a leitura.

Então você criará a sua assinatura eletrônica que precisará ter 6 números, não esqueça de memorizá-los e dessa maneira a sua assinatura foi criada!

Passo 4: Dinheiro do FGTS na sua conta!

Por fim, a Caixa irá bloquear o saldo na sua conta FGTS para que assim tenha a garantia de que receberá o dinheiro e no dia seguinte o dinheiro estará em sua conta!

Principais vantagens dessa modalidade de crédito

  • Você terá juros de 0,99% ao mês;
  • Os juros anuais são de 12,54%;
  • O valor mínimo é considerável;
  • Você tem acesso a antecipação de até 3 anos do benefício;
  • Para realizar a contratação é fácil, sendo um crédito rápido;
  • Você tem a praticidade do pagamento automático e em parcela única;
  • O dinheiro estará em sua conta de maneira rápida;
  • Não pesa no orçamento o valor do empréstimo, pois não tem prestação mensal.

Saiba mais sobre o FGTS

O que é?

O FGTS foi criado para proteger aqueles trabalhadores que são demitidos sem justa causa, através da abertura de uma conta vinculada ao contrato do trabalhador.

Dessa maneira, todos os inícios de mês, os empregadores precisam realizar o depósito em contas abertas na Caixa, em nome dos empregados, com o valor correspondente a 8% do salário do funcionário.

Assim, o FGTS é constituído através do depósito mensal dos empregadores e pertencem aos empregados, que em determinadas situações podem utilizar todo o valor depositado em seus nomes.

Qualquer trabalhador brasileiro com contrato de trabalho formal, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), possui o direito a esse benefício, além dos rabalhadores domésticos, rurais, temporários, intermitentes, avulsos, safreiros (operários rurais que trabalham apenas no período de colheita) e atletas profissionais.

Saque digital do FGTS

Esse é um novo serviço disponibilizado para que você possa realizar o saque do seu Fundo com uma maior agilidade, segurança e comodidade.

Para que isso aconteça é necessário apenas realizar o download do aplicativo do FGTS para realizar a consulta dos valores que foram liberados, assim podendo realizar a solicitação do saque, em qualquer banco.

Todo o processo é feito através do meio digital, sem a necessidade de ir até uma agência, saiba que o valor estará disponível para saque na conta indicada em 5 dias úteis.

Ainda utilizando o aplicativo do FGTS, é possível que o trabalhador faça o upload de documentos, acompanhando as etapas entre a solicitação e a liberação dos valores do saque.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, não deixe de compartilhar com seus amigos para que eles também descubram como realizar a antecipação das parcelas do FGTS para conseguir realizar um empréstimo. Além disso, conte a sua experiência pelos comentários.

Quer mais conteúdo? 

Deixe um comentário