Nasdaq: Entenda o que é e saiba como realizar investimentos

No processo de decifrar as letras, a palavra Nasdaq quer dizer National Association Of Securities Dealers Automated Quotations. Esse é um dos principais termômetros utilizados no mercado financeiro do mundo inteiro, principalmente pelas pessoas que desejam realizar investimentos no mercado tecnológico.

Anúncios

A Nasdaq foi criada no ano de 1971 e hoje em dia é considerada a segunda maior bolsa de valores do mundo inteiro, ficando atrás somente da sua concorrente Nyse, no território americano. Atualmente, com a nova pandemia do coronavírus, o seu índice caiu cerca de 30%, uma das quedas mais significativas da história.

Neste artigo iremos fornecer todas as informações sobre a Nasdaq. Entenda o que é, para que serve este índice, como fazer os seus investimentos e muito mais, acompanhe!

Anúncios

O que é a Nasdaq

Através da Nasdaq é possível encontrar as ações de todas as principais empresas de tecnologia do mundo inteiro, que são as chamadas big techs. Alguns nomes famosos que se encontram ativos na bolsa são Facebook, Google, Apple e diversos outros players da tecnologia mundial.

Anúncios

Atualmente a Nasdaq já é considerada uma das principais referências para quem está começando investir em ações das empresas de tecnologia, por isso é tão importante saber qual é o seu significado.

Para que serve o índice de mercado Nasdaq

A pesquisa é uma das nossas maiores ferramentas no momento de realizar novos investimentos. Sendo assim, acompanhar todos esses índices é muito importante para observar a performance de qualquer bolsa de valores. 

Neste caso específico, todos esses índices estão de acordo com um método muito utilizado para conseguir criar uma carteira de ações mais teórica. O índice mais utilizado para fazer uma avaliação na bolsa americana é o Nasdaq Composite, essa ferramenta é capaz de medir o valor de todas as empresas que integram a bolsa de valores, sendo muito utilizada por investidores do mercado tecnológico.

Anúncios
Anúncios

Vale ressaltar que além do Composite, a Nasdaq possui alguns indicadores de performance paralelos, sendo eles: NASDAQ 100 Index, Financial 100, Transportation Index, entre vários outros.

Saiba como investir da Nasdaq

Primeiramente, não é possível realizar este tipo de investimento no Brasil, já que o mercado financeiro brasileiro não possui uma Exchange Traded Fund (ETF) que atue com a mesma metodologia e que siga as premissas da Nasdaq.

Mas saiba que existem diversas outras opções de ETFs de investimentos em outros países, como é o caso do fundo passivo da SPXl11, Black Rock, fundo passivo que é totalmente administrado pelo Banco Itaú.

Uma outra forma muito boa de investir nas ações que fazem parte da Nasdaq sem ser de forma direta pela bolsa, é entrar em contato com os BDRs, com diversas ações estrangeiras que estão disponíveis na B3. Através da B3 é possível realizar investimentos na Amazon, Apple, Google e diversas outras. Não perca mais tempo e comece os seus investimentos hoje mesmo!

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima