4 maneiras de negociar suas dívidas e limpar seu nome

Estar com o nome sujo na praça pode trazer muitas dificuldades, como a dificuldade de se conseguir acesso ao crédito. Nesse caso, a única solução possível para sair do atoleiro é negociar dívidas e limpar o nome.

Publicidade

Ao contrário do que pode parecer à primeira vista, conseguir esse objetivo é plenamente possível. Atualmente, não faltam meios para que se possa renegociar valores de dívidas, podendo isso ser feito até pela internet.

Publicidade

Com o intuito de falar mais sobre o assunto, explicamos como você pode fazer a negociação de dívidas e conseguir reduzir os valores a serem pagos com melhores condições de pagamento. Leia e comece a limpar seu nome agora mesmo!

 

Como negociar dívidas #1: o Feirão Limpa Nome

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

O Feirão Limpa Nome é uma iniciativa da Serasa, que permite que pessoas inadimplentes ou com nome sujo renegociem valores de dívidas.

Publicidade
Santander BR

Para que se tenha uma ideia das vantagens que se pode ter nesse feirão, os interessados podem obter descontos em suas dívidas que podem chegar a 90%.

Outra vantagem dessa iniciativa é o fato de a renegociação poder ser feita online, diretamente na plataforma do Feirão.

É possível negociar dívidas com bancos, lojas e outros tipos de empresas. Edições passadas do evento contaram com a participação de diversas empresas, tais como os bancos Santander e Itaú, a Recovery, a CredSystem e a Ativos S.A.

 

Como negociar dívidas #2: como negociar dívidas no SPC

O Serviço de Proteção ao Crédito oferece uma plataforma mediante a qual pessoas negativas podem negociar dívidas.

Dessa forma, você pode renegociar seus débitos e recuperar o acesso ao crédito sem precisar sair de casa.

E, o que é melhor, o procedimento pode ser feito de maneira simples e rápida, sem burocracia ou complicações. Para isso, basta seguir os passos que listamos abaixo.

  1. Passo 1: faça o cadastro na plataforma Negociar Dívida Online e faça o login com os dados de acesso.
  2. Passo 2: clique na aba “início”. Nela, você poderá ter acesso a todos os débitos em seu nome que podem ser negociados por meio da plataforma.
  3.  escolha a dívida que pretende negociar e clique no botão “quero negociar”.
  4.  faça a opção pela forma de pagamento que mais é adequada a sua condição financeira atual.
  5.  ler e aceitar os termos e as orientações acerca da negociação, com todos os detalhes.
  6.  em seguida, basta imprimir o boleto de pagamento que é gerado automaticamente.

 

Como negociar dívidas #3: como fazer acordo com banco

É preciso ter muita cautela antes de negociar dívidas com bancos. Isso porque existem muitos detalhes e dicas que os gerentes de contas e atendentes não revelam. A seguir, apresentamos algumas delas.

Escolhendo o banco

Pouca gente sabe, mas é possível fazer a negociação de dívidas de um banco para outro, o que pode propiciar o pagamento de taxas de juros menores.

Tomando a iniciativa

Outra dica importante e que poucas pessoas põem em prática diz respeito à importância de o devedor tomar a iniciativa, procurando a instituição para negociar.

Essa iniciativa pode evitar a penhora de bens para quitar débitos. Chegada essa etapa, a possibilidade de negociação já não é mais uma alternativa.

Negociação online

Atualmente, a maioria das grandes instituições financeiras do país já mantém plataformas inteiramente dedicadas à renegociação de dívidas.

Entre esses bancos, podemos mencionar o Santander, o Bradesco, o Itaú e o Banco do Brasil.

 

Como negociar dívidas #4: negociar dívidas de cartão de crédito

Atualmente, os cartões de crédito são uma das formas de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros. São também, constantemente, uma porta de entrada dos consumidores nas listas mantidas pelos órgãos de proteção ao crédito.

Assim como no caso dos bancos, o ideal é que pessoas endividadas procurem rapidamente a operadora do cartão para renegociar a dívida.

A primeira informação a ser conseguida com a operadora diz respeito ao custo efetivo total da dívida.

Dessa forma, é possível negociar o valor das prestações sem que haja variação entre elas, o que permitirá a você encaixar esses valores em seu orçamento mensal.

Caso os descontos oferecidos pela operadora para o pagamento da dívida à vista sejam irresistíveis, o recomendado é tomar um empréstimo a juros mais baixos para quitá-la de uma vez.

Com o pagamento à vista, você poderá também voltar a ter o seu nome limpe e acesso ao crédito.

No entanto, não entre em contato com a operadora do cartão antes de entender a sua dívida e fazer um planejamento que leve em consideração sua renda mensal e despesas.

 

Negociar dívidas para uma vida financeira mais equilibrada

Assim, podemos concluir que não somente é possível limpar o nome renegociando antigos débitos, como também existem formas simples de se fazer isso sem colocar as finanças em xeque.

Ademais, a as novas plataformas para negociar dívidas online facilitam ainda mais a vida de quem precisa limpar o nome e recuperar o acesso ao crédito.

E você, já conhecia essas maneiras de renegociar dívidas? Essas dicas ajudaram você a planejar a negociação de seus débitos? Comente!

2 comentários em “4 maneiras de negociar suas dívidas e limpar seu nome”

  1. vou começar falando sobre um cartão de crédito se você financiar um cartão de crédito a uma pessoa eu acho assim que a empresa na chamada perfeita porque o cartão de crédito para pessoa comprar paga a fatura não pagando a fatura é claro que vai bloquear o cartão de crédito e depois entrar em acordo fazer com que a pessoa pague a fatura com que as pessoas gastou com que comprou no caso e quem sabe se essa pessoa também não é um ótimo cliente bom pagador então as pessoas tem que dar um voto de confiança e a pessoa só sabe ela no cartão eu mesmo já fui cliente do Credicard do sensor sou gostei muito e depois eu cancelei e me arrependi muito eu cancelei um do banco do Bradesco está bem hoje tem uma loja minha de perfumes e preciso de um cartão de crédito para parcelar minhas coisas aí hoje eu estou arrependido do cancelamento que eu fiz mas a gente só recebe proposta eu mesmo já fiz não sei quantos pedido online e nunca fui aprovado e nunca receber cartão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.