Nova rodada de saques do PIS/Pasep vai começar em julho?

ANÚNCIOS

Muitos trabalhadores estão se perguntando se haverá uma nova rodada de saques de salários e bônus este ano.

Até 2020, uma nova rodada de abono salarial do PIS/Pasep será retirada a partir de julho de cada ano.

Essa rodada mudou no ano passado, quando o governo finalmente utilizou o fundo de bonificação salarial PIS/Pasep para criar o Regime Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm).

CONHEÇA MAIS BENEFÍCIOS:

DINHEIRO ESQUECIDO

Com isso, algumas das regras em torno dos benefícios acabaram sendo afetadas, e muitos trabalhadores ainda não sabem se haverá uma nova rodada de saques a partir de julho.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU E-MAIL:

Teremos uma nova rodada de saques a partir de julho?

Como mencionado, muitos trabalhadores ainda aguardam uma nova rodada de saques de bônus salariais em julho.

Principalmente porque o abono salarial do ano-base 2020 é pago entre fevereiro e março, há espaço no calendário para uma nova rodada do PIS/Pasep.

Porém, de acordo com o governo, infelizmente não teremos uma nova rodada de saques de salários e bônus este ano.

Isso porque o governo identificou recursos para apenas uma rodada de bônus salariais, o bônus do ano base de 2020.

Nesse sentido, caso não haja espaço no orçamento para nova rodada de abonos salariais para o ano-base de 2021, o benefício valerá apenas para 2023.

Saque esquecido

No entanto, embora não removamos o subsídio salarial do ano base de 2021 este ano, milhares de outros trabalhadores esqueceram de implementar as retiradas do subsídio do ano base de 2020 e 2019.

Em breve, o governo liberará novas possibilidades de saque para quem trabalhou em 2019 e 2020, mas ainda não fez o saque do benefício.

Trabalhadores que trabalharam pelo menos 30 dias em 2020 ou 2019, receberam em média até dois salários mínimos mensais no respectivo ano, foram inscritos no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos e não sacaram benefícios, podem sacar suas atuais dívidas.

Para verificar se recebe o subsídio salarial do ano base de 2020 ou 2019, basta que os trabalhadores baixem o aplicativo do cartão de trabalho digital em seus celulares para verificar se recebem os benefícios.