Novo cartão Auxílio Brasil – Saiba mais sobre a nova função débito do cartão

Veja nesse artigo mais detalhes sobre o novo cartão Auxílio Brasil, agora com função de débito!

Anúncios

Na semana de julho, o Governo começou a entrega do novo cartão Auxílio Brasil. Mesmo estando funcionando desde novembro de 2021, o programa Auxílio Brasil não possuía uma marca própria. Sobretudo porque o programa até então vinha sendo operado nos moldes do Bolsa Família.

Contudo, aos poucos o Governo vem implementando mudanças e tornando o programa mais exclusivo. E uma delas é o lançamento do novo cartão Auxílio Brasil, que agora vem com a função de débito.

Acompanhe esse artigo e saiba mais detalhes sobre o assunto e como funcionará a função debito do novo cartão e muito mais. Confira!

Veja também:

Como vai funcionar o novo cartão Auxílio Brasil?

O novo cartão Auxílio Brasil que antes era usado apenas para saque, agora poderá ser usado na função de débito. A entrega do novo cartão estava programada para o início do mês de junho. Inclusive, a Caixa Econômica, já estava se preparando para fazer a divulgação e distribuição dos cartões.

Contudo, houveram alguns contratempos que inviabilizaram o início da entrega dos cartões na data prevista. Mas, a distribuição teve inicio já no final de junho e segue sendo feita agora no mês de julho.

Auxílio Brasil ainda pago com o cartão do Bolsa Família

Mesmo após 8 meses do programa Auxílio Brasil, muitos beneficiários ainda fazem uso do cartão do Bolsa Família para receber o auxílio. O Bolsa Família foi substituído pelo atual programa, Auxílio Brasil.

Faça como mais de 143.907 pessoas
Cadastre-se e Receba nossos conteúdos diretamente no seu E-MAIL.

Isso aconteceu com quem já era inscrito no antigo Bolsa Família. Sobretudo porque as pessoas que fizeram um cadastro novo para o Auxílio Brasil receberam em casa o cartão do programa. Mas, ainda há uma parcela enorme que segue dependendo do app para realizar as transações.

Com o app, é possível programar o saque sem cartão nas lotéricas correspondentes da Caixa Econômica Federal e nas agências do Banco.

Essa é a expectativa do Senador Flávio Bolsonaro. Pois de acordo com pesquisa feita pelo Datafolha em junho, ainda há uma rejeição alta em relação a Bolsonaro entre aqueles que recebem o Auxílio Brasil, correspondendo a 47%.

Além disso, os dados mostram que apenas 22% desses beneficiários aprovam o atual governo e 30% o consideram regular. Como o Auxílio Brasil vai ser usado na campanha de reeleição, há uma busca por desassociação entre o Auxílio Brasil e o Bolsa Família, que tem a cara do governo antigo.

Enquanto as famílias estiverem usando o cartão antigo do Bolsa Família para receber o novo auxílio, vai ser muito difícil desassociar. Essa substituição já tem sido amplamente divulgada pelo Ministério da Cidadania.

A substituição é o acontecimento que vai destacar as ações de assistência social do governo nas diferentes cidades do Brasil. Inclusive, em junho de 2022, o secretário Luiz Galvão, afirmou que as pessoas que recebem o auxílio estão sendo bancarizadas, através do novo cartão Auxílio Brasil.

Benefícios ao usar o novo cartão

Para os beneficiários usar um cartão magnético, traz muitos benefícios. Isso porque com o app, o usuário acaba ficando um pouco mais limitado na hora de sacar o valor.

Afinal, os saques no app só acontecem através de uma programação feita anteriormente. Além disso, a pessoa deve fazer o pedido de saque próximo ao momento que vai realizar a ação. Porque, possui um tempo para finalizar o procedimento.

Com o uso do cartão, basta o beneficiário passar em uma agência ou correspondente e assim realizar o saque.

Agora que já entende como funciona o novo cartão, fique atento e aguarde a liberação para que então consiga migrar para o novo cartão Auxílio Brasil.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo