Portal de Economia e Finanças
Publicidade

Nubank: funções para economizar dinheiro

Um dos primeiros bancos digitais que se popularizam no Brasil, o Nubank tem funções para seu dinheiro render

Publicidade

O hábito de guardar dinheiro precisa ser cultivado, mas além disso, necessita de ferramentas que auxiliem quem está nessa tarefa. Durante muito tempo, quem mantinha esse costume utilizava mais a poupança, que nunca rendeu quantias absurdas durante muito tempo. Após alguns anos, muitos investimentos ficaram mais acessíveis, abrindo o leque das pessoas que cultivam uma reserva de emergência, por exemplo.

Publicidade

A criação dos bancos digitais, ou fintechs, foi mais um respiro para quem não tinha mais interesse em manter poupanças ou contas que não rendiam nada. A facilidade de abrir conta pelo celular, ter um cartão digital e poder fazer tudo sem sair de casa atraiu muita gente: dados no início do ano mostram que 2 em cada 10 brasileiros já tinham contas digitais.

Só que para manter esses clientes, é preciso inovação: mais vantagens, ferramentas e serviços modernos. Pensando nisso, o Nubank criou ferramentas para guardar e ainda render seu dinheiro, que são chances ainda mais rentáveis que a poupança. Pensando nisso, vamos falar um pouco dessas ferramentas, mas especificamente sobre a mais nova: a função guardar dinheiro.

Saiba mais sobre a conta do Nubank

Nubank
Conheça as principais vantagens de se ter essa conta!

Por que ter uma conta Nubank é vantajoso?

Abrir uma conta digital é sempre algo bom, dependendo, claro, de caso a caso. Ela vai facilitar suas transações, além de oferecer uma usabilidade moderna e com pouca dor de cabeça. No caso de uma conta Nubank, uma das empresas pioneiras nas contas digitais no país, as vantagens começam já na abertura da conta.

Quando há um cartão de crédito, o cliente nunca pagará anuidade. Isso é um benefício e tanto, já que em alguns bancos pode chegar até a R$ 300,00 por mês. Transferências são cobradas após alguns meses, além de ser muito fácil de se abrir a conta e ser aprovado no cartão de crédito.

Publicidade

As funções para economizar e guardar dinheiro do Nubank

Por mais que pareça difícil, muitos bancos digitais procuram alternativas para manter o cliente com a conta aberta. Oferecem cashback, cartões modernos, promoções e maneiras rentáveis de permanecer. O Nubank criou a função guardar dinheiro, que vamos te explicar melhor agora.

Por que não guardar dinheiro na poupança?

Isso até pode acontecer,mas a poupança não te atenderá plenamente no quesito rendimentos. As previsões para 2020 é que o rendimento da poupança cairia ainda mais, e a pandemia só endossou tudo isso: a Selic caiu, fazendo com que a poupança rende menos que a inflação.Isso significa que se a inflação estava em 1,63% em agosto deste ano, a poupança chegou a 1,40% de rendimentos. No fim das contas, a poupança ainda é a pior maneira de aplicar dinheiro.

A função: guardar dinheiro

Ao abrir a conta, o cliente manter o dinheiro na conta corrente digital, podendo retirar a qualquer momento e rendendo ainda mais que a poupança só de deixar parado ali. A empresa promete um rendimento de 100% do CDI, o que realmente acontece na prática, dia após dia.

Por mais que seja um baixo rendimento, ainda é importante quando se é iniciante no mundo financeiro. Após, no aplicativo, o cliente aceitar a função guardar dinheiro, é hora daquele valor sair da conta corrente e ficar numa espécie de  poupança, também no próprio aplicativo.

Publicidade

Como funciona o Nubank?

A nova função permite que todos os meses, você separe um valor para guardar. Como o Nubank não é um banco físico, ao depositar é necessário gerar um boleto de pagamento. Assim que o valor cair na conta, é possível direcioná-lo para a pra “guardar dinheiro”.

O mais interessante é que você pode decidir uma data para retirar o valor, ou não: pode ser sacado a qualquer momento. É legal quando é definida a data, porque o cliente só pode mexer no dinheiro guardado quando realmente decidiu, o que exercita a disciplina. Todos os dias o dinheiro rende 100% do CDI, então além de guardar você estará aumentando o valor, ainda que seja pouco.

Vantagens de deixar dinheiro dessa forma

Além do rendimento, até o painel da sua conta do Nubank facilita. Isso porque quando você abrir ela, o dinheiro que está guardando não aparece como um valor disponível, ou seja, ele estará escondido toda vez que sua conta for aberta para qualquer verificação. Deve chegar um momento, que se a rotina for guardar determinado valor dessa forma, você nem vai saber quanto já guardou. É essa a ideia! Nem contar com essa espécie de poupança.

Publicidade

Conclusão

Não é correto julgar alguém pode não saber guardar dinheiro ou não querer, mesmo! Só que esse é um hábito benéfico que pode ser adquirido e melhorado. Por isso, escolher as ferramentas ideais atreladas a metas e disciplina podem ser o que faltava para que esse hábito seja criado e mantido.

Abra sua conta do Nubank, aproveite os inúmeros benefícios e tente utilizar a ferramenta que passamos. Para que seja mais fácil, estabeleça uma meta com prazo e valor definido. Quando perceber, essa meta terá sido atingida sem esforço!

 

Comentários estão fechados.