Nubank Gold ou Platinum: qual é o melhor e como conseguir cada modelo?

Com quase 30 milhões de “roxinhos” emitidos, o cartão de crédito do Nubank é muito popular entre os brasileiros. Mas o que pouca gente sabe é que existem duas versões dele para pessoas físicas: Gold e Platinum. Cada um possui vantagens específicas, que vão depender do perfil do cliente.

Publicidade

Ficou surpreso? Quer saber quais são as diferenças entre o Nubank Gold e o Platinum e como conseguir cada modelo? É sobre isso que vamos falar neste artigo. Confira!

Publicidade
Publicidade

Nubank Gold ou Platinum: quais as diferenças entre eles?

Nubank Gold ou Platinum
Descubra as principais diferenças entre o cartão Gold e o Platinum!

Na verdade, a grande diferença entre os modelos Gold e Platinum está nos benefícios específicos de cada um. O Gold é mais voltado para os clientes que costumam usar o cartão de crédito para fazer compras. Já o Platinum oferece vantagens exclusivas para aqueles que viajam com frequência.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
 
CARTÃO SEM ANUIDADE

Vale ressaltar que esses benefícios são garantidos pela própria bandeira do cartão – Mastercard – e não pelo Nubank.

Publicidade

Ambos são internacionais, isentos de anuidade, contam com o programa Mastercard Surpreenda e seus gastos são controlados pelo aplicativo principal do Nubank.

A cor deles é diferente?

Muita gente fala que a versão Platinum vem com a cor roxa escura, mas não é verdade. O próprio Nubank já disse que a cor das versões Gold e Platinum é a mesma: aquele famoso roxinho claro de sempre.

Esse modelo roxo escuro foi uma edição especial lançada para clientes do Nubank Rewards que tivessem pelo menos 3.000 pontos, mas já não existe mais.

E como saber o modelo do meu roxinho?

Basta olhar o verso do seu cartão de crédito. Se estiver escrito Gold, é porque você tem a versão Mastercard Gold. Caso esteja escrito Platinum, seu cartão é um Mastercard Platinum.

Quais são os benefícios exclusivos do Gold e do Platinum?

Nubank Mastercard Gold

  • Garantia Estendida Original:você consegue estender a garantia dos produtos que comprar com o seu Nubank Gold em até 1 ano, sem custos adicionais, desde que o produto tenha garantia original de no máximo 3 anos.
  • Seguro Proteção de Preços:se você comprar algo com o seu cartão Gold e em até 30 dias encontrar o mesmo produto com um preço mais barato, poderá solicitar o reembolso da diferença para a Mastercard.
  • Seguro Proteção de Compras:caso o cliente compre um produto on-line e no Brasil com o Mastercard Gold e ele venha a sofrer algum dano acidental ou roubo em até 30 dias depois da data da compra, poderá pedir o reembolso do valor pago.

Nubank Mastercard Platinum

  • Consultoria de Viagens:na hora de viajar, o cliente Nubank Platinum terá à disposição um consultor para dar auxílio com destinos, roteiros e outras situações. Além disso, também poderá conseguir benefícios exclusivos (check-in antecipado, café da manhã, etc.) em hotéis e resorts parceiros da Mastercard.
  • Concierge: uma espécie de assistente pessoal 24h para viagens. Oferece ajuda para conseguir ingressos em shows e eventos, indicação de serviços, planejamento de viagem, etc.
  • Ofertas Internacionais:clientes do Nubank Platinum têm acesso a cashback e promoções exclusivas de lojas estrangeiras (físicas ou virtuais) parceiras da Mastercard.
  • Seguro de emergência médica:se estiver viajando e precisar de atendimento médico de emergência, este serviço exclusivo do Mastercard Platinum pode ajudar.
  • Seguro de automóveis:caso você alugue um carro com o seu cartão Platinum e sofra alguma colisão, roubo ou incêndio acidental, este seguro cobre.
  • Isenção de rolha:o cliente poderá levar um vinho de casa para consumir no estabelecimento parceiro sem pagar taxa de rolha.

Como conseguir o Nubank Platinum?

Geralmente, os clientes que acabaram de abrir uma conta no Nubank e pedem o cartão de crédito recebem a versão Mastercard Gold.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
OUTROS CARTÕES
   

Mas, se você viaja com frequência e está querendo a versão Platinum, saiba que não é tão fácil assim de conseguir.

De acordo com o próprio Nubank, não há um formulário ou método para solicitar a troca do modelo. A fintech realiza periodicamente análises do histórico de consumo do cliente e, dependendo do perfil de gastos, ele poderá receber um convite de troca para o Platinum, podendo aceitar ou permanecer com a versão Gold.

A dica é continuar usando o seu roxinho com frequência, principalmente quando estiver viajando. Assim, o Nubank poderá perceber que a versão Platinum se enquadra melhor ao seu perfil e disponibilizar o modelo para você.