Nubank ou Satander Free? Saiba qual o melhor cartão de 2020!

Publicidade

Algo que está mudando a vida das pessoas são as fintechs, pois elas chegaram para revolucionar o mercado financeiro, trazendo-o para o mundo digital com diversas facilidades que os bancos tradicionais não conseguem oferecer, como o Nubank e Satander Free.

Sabendo disso e percebendo a grande variedade de fintechs existentes, você deve ficar em dúvida sobre em qual depositar sua confiança, dessa maneira nós vamos te apresentar duas fintechs que estão em destaque: o Nubank e Santander Free.

Publicidade

Então neste texto nós vamos comparar as duas para que você consiga ver quais são as principais diferenças e escolher qual se encaixa melhor em seu perfil.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

Conheça as principais fintechs do ano de 2020: o Nubank e Santander Free

santander free ou nubank
Saiba qual melhor cartão de crédito para usar em 2020!

Podemos começar falando a taxa de anuidade que muitas pessoas são receosas e não gostam de pagar. Enquanto o Nubank não cobra anuidade nenhuma por seus serviços, independente do tamanho de sua fatura, sendo opcional adquirir o programa de pontos Rewards, o Santander Free cobra uma anuidade de 37,17 reais para aquelas pessoas que tiverem uma fatura menor de 100 reais. Desse modo, caso você tenha certeza que sua fatura não vai chegar a 100 reais, ter uma conta no Nubank é mais vantajoso.

Publicidade

Outro aspecto é referente a renda mínima para ser aprovado para possuir o cartão de crédito, com o Santander Free é necessário possuir uma renda mínima de 500 reais para pessoas que são correntistas e de 1045 reais, o salário mínimo, para não correntistas. 

Publicidade
Then please attach the following html code to the place in the page where you want our player to be shown:

Em contrapartida, o Nubank não exige renda mínima para sua aprovação, mesmo que você não possua uma renda fixa, é possível que consiga ter acesso ao cartão de crédito, pois para ter acesso ao crédito eles levam em conta o score de cada pessoa. Então caso você não possua uma renda fixa e mesmo assim deseja ter um cartão de crédito, o Nubank é a melhor opção para você.

Ao analisarmos outro ponto importante, o aplicativo, nós veremos que suas funcionalidades são bem parecidas, pois em ambos é possível realizar o pagamento de boletos, acompanhar os gastos realizados sem precisar recorrer a um extrato, possibilidade de bloquear o cartão caso seja roubado e aumentar o seu limite caso seja liberado.

Programa de pontos

Para início de conversa, ambos os cartões possuem a bandeira MasterCard, sendo assim podem ser cadastrados no próprio programa da MasterCard chamado MasterCard Surpreenda, onde a cada compra realizada são acumulados pontos que podem ser trocados por diversos produtos das lojas parceiras como na Avon, Outback, entre outros.

Além disso, as duas instituições oferecem seu próprio programa de pontos, no Santander Free são acumulados pontos da Esfera, que a cada 5 reais gastos você ganha um ponto e tem até 36 meses para que os pontos acumulados sejam trocados por produtos para sua casa, serviços e viagens.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
       

O Nubank oferece o Rewards, que como dito anteriormente é opcional, pois ao escolher ele é necessário pagar uma anuidade de 20 reais por mês. Os pontos desse programa são 1 por 1, ou seja, a cada 1 real gasto no crédito você irá ganhar um ponto, que podem ser trocado por diversas coisas, como pacotes de viagens, corridas de Uber, descontos no iFood dentre muitas outras finalidades.

Taxas e Tarifas

Com o Santander Free não foi possível encontrar quais são suas tarifas e taxas, pois eles não deixaram disponível em nenhum lugar dos seus canais de comunicação, enquanto no Nubank foi possível encontrar os valores na página de Contrato.

O juro rotativo cobrado pelo Nubank é de 14% ao mês, o IOF nas compras internacionais é de 6,38% e o saque utilizando o cartão de débito é de 6,50 reais.

Caso você tenha interesse em saber quais são as taxas do Santander Free será necessário se deslocar até uma agência para que assim seja possível receber todas as informações, sendo a única informação disponível no site é que a primeira fatura é paga em 40 dias.

Como contratar os serviços do Nubank e Santander Free

Nubank

Os serviços Nubank podem ser contratados através do seu próprio celular, para isso basta ter uma conexão com a internet e fazer o download do aplicativo que está disponível nas principais lojas de aplicativo, ou acessar o site oficial.

Então, ao fazer o download você deverá disponibilizar todos os dados que forem requeridos, como o CPF, RG, nome completo, data de nascimento, além de algumas fotos com os documentos para evitar qualquer tipo de fraude. Então ao enviar todos os documentos, será feita uma análise de seu perfil e você receberá a resposta se foi aceito ou não em um curto período de tempo.

Ainda existem os convites que podem ser enviados por seus amigos que já utilizam o Nubank, isso ajuda na hora de ser aceito. Caso você não tenha nenhum amigo que possa te mandar um convite, é possível conseguir um pelo site do aplicativo.

Caso você seja aceito, será enviado para sua casa um cartão de crédito que poderá ser desbloqueado através do aplicativo, além disso a partir da aprovação você já possui acesso a um cartão digital que você pode realizar compras online mesmo sem ter o cartão físico em mãos.

Santander Free

Para ter acesso a esse cartão de crédito é necessário acessar o site ou se você preferir pode ir até uma agência Santander e fazer o cadastro de maneira física.

Em ambos os casos será necessário preencher alguns dados para que eles possam ser analisados, sendo os dados solicitados normalmente por qualquer empresa, nome completo, CPF, data de nascimento, RG.  Tudo isso para que eles possam ver qual é o seu perfil e saber se você é uma pessoa confiável ou não.

Caso você seja aceito, o cartão será enviado para sua casa e você terá que desbloquear através do aplicativo.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, não se esqueça que nós não temos nenhum vínculo com as empresas citadas acima, então qualquer problema que você venha a ter com qualquer uma é necessário resolver diretamente com elas. Compartilhe o texto com seus amigos para que eles também venham para esse mundo digital.

Deixe um comentário