Nubank promete quitar dívida de endividados; confira
O cliente devedor poderá escolher o melhor dia para fazer o pagamento da dívida.
O Nubank é uma fintech que vem crescendo muito nos últimos anos, pois, funciona como um banco virtual, ou seja, não tem uma sede física e nem operações físicas. Além disso, é uma entidade brasileira, que surgiu em 2013 e vem crescendo nos últimos anos.
Uma das principais características do Nubank é a isenção de taxas de manutenção e até mesmo de cartão de crédito. Isso porque, como não tem custos com funcionários e sedes físicas, basicamente vive dos rendimentos das aplicações dos clientes.
Entretanto, também há alguns serviços pagos e até mesmo tem o cartão de crédito, que embora seja gratuito na anuidade, vai cobrar juros até mais altos. Isso caso o cliente não pague em dia.
Nubank vem criando alternativas para criar débitos
Assim como qualquer outro banco, o Nubank também tem seus clientes que acumulam dívidas, principalmente por causa do cartão de crédito. Consequentemente, a fintech brasileira vem trabalhando alternativas para ajudar e, neste post, vamos falar um pouco sobre como fazer para sair do vermelho dentro do ‘roxinho’.
Desta maneira, o Nubank aproveitou uma novidade do governo federal para ajudar os seus clientes. Se trata do Desenrola Brasil, um programa que prevê a facilitação dos acordos. Neste caso, para quem está no chamado nível 2, com dívidas acima de R$ 100, o cliente terá condições especiais.
Por exemplo, quem conseguir quitar à vista uma dívida com o Nubank, terá até 98% de desconto no valor total. Além disso, se ainda assim estiver com dificuldades, o cliente poderá parcelar essa dívida em até 36 vezes, ou seja, três anos para pagar.
E ainda tem datas consideradas flexíveis. Logo, o cliente devedor poderá escolher o melhor dia para fazer o pagamento da dívida.
Depois, também é importante lembrar que esse acordo só vale para valores de até R$ 20 mil. Além disso, tem que ser uma dívida que o cliente contraiu até dezembro de 2022.
Caso contrário, não tem como se fazer o acordo com o Nubank para parcelar as dívidas. Ainda assim, sempre há esperança.
Afinal de contas, constantemente os bancos criam taxas e métodos de facilitação para o pagamento de débitos. Até porque, para os bancos, não é interessante levar o calote e ficar sem receber dos clientes.
Entretanto, os clientes do Nubank ainda podem conseguir outros tipos de descontos no pagamento. Mas, o cenário ideal mesmo é conseguir concentrar os esforços para fazer o pagamento das contas em dia.
Saiba mais: Crédito rotativo vai acabar. Saiba mais aqui.