Nubank: saiba como a fintech libera seus serviços ou produtos

Nubank: saiba como a fintech libera seus serviços ou produtos. Você certamente já ouviu reclamações de amigos que não conseguiram se tornar clientes do Nubank. Tem gente que perdeu as contas de quantos convites recebeu e, em meio a tantas tentativas de adesão, ainda não foi aceito. De uma coisa essa galera pode ter certeza, os critérios irão continuar.

Anúncios

A análise do Nu, temida por muitos, tem a função de estudar o perfil do indivíduo no mercado, uma forma de entender melhor o comportamento dos consumidores.

Há quem chame o Nubank de seletivo, eu já digo que a empresa é totalmente estratégica. Não à toa, é tida como a primeira startup brasileira avaliada em cerca de US$ 10 bi.

Anúncios

Acredite se quiser: ter um “roxinho” virou sinônimo de ostentação entre os brasileiros. Quem diria que um cartão de crédito fosse se tornar tão querido, e ao mesmo tempo desejado, pelas pessoas?

Importância da análise 

nubank-cartao-analise-1
nubank-cartao-analise-1

 

A velha máxima “Plantar verde para colher maduro” cabe perfeitamente aqui. A fintech gosta de manter uma relação saudável com seus clientes, onde entra com um atendimento humanizado e bastante ágil, programa de pontos que não expira, cartão de crédito internacional e sem anuidade, TEDs ilimitadas e gratuitas, além de conta PJ sem tarifas.

As únicas exigências do Nubank, no que diz respeito aos clientes, são pontualidade e a quitação de débitos das faturas em aberto. Não restam dúvidas que esse processo é importante para identificar os bons pagadores dos inadimplentes, de modo a evitar fraudes.

Anúncios

Como funciona?

Via de regra, o processo inicia no momento em que o usuário baixa o app do “roxinho” e se cadastra pelo aplicativo. Os dados são enviados automaticamente para análise da empresa, que conta com um sistema de inteligência artificial para o cruzamento de dados.

Lembra da importância do score que falamos outro dia? Ter um bom score de crédito deixa o processo de aprovação mais rápido e efetivo, pois o Nubank é uma empresa que leva isso muito a sério – eles observam desde o histórico de consumo e pagamentos, até empréstimos solicitados pelas pessoas.

Muitos ainda não sabem, mas a fintech libera lista de espera não existe mais, fazendo com que a avaliação seja quase instantaneamente. Se aprovado, o usuário vai receber um convite para o cartão de crédito; caso contrário, ele é convidado para ser cliente NuConta.

É importante esclarecer que não se trata de uma decisão definitiva, o usuário pode vir a fintech faz nova tentativa no futuro. Contudo, uma coisa não muda: ser indicado pelo amigo continua contando pontos a favor.

Não é só as empresas que devem zelar pela reputação, nós, enquanto clientes, temos que ter esse cuidado, pois somos testados o tempo todo. Uma característica do Nubank, que você talvez nem percebeu, é como ele mostra que o seu perfil é adequado ou não para pedir empréstimo — normalmente a opção aparece no próprio aplicativo e com o limite pré-aprovado.

Nubank em dois passos

1) A partir do histórico de consumo, crédito e pagamentos, o Nubank agrupa os clientes em perfis diferentes;

2) Cada perfil é classificado em um dos três grupos, que são: verde (recebem o convite para fazer o cartão em até uma semana), amarelo (recebem o convite em até 90 dias) e laranja (não recebem o convite, mas podem solicitar uma nova análise após seis meses).

Mitos

Solicitar o cartão muitas vezes ajuda a liberar mais rápido. Mito. Se você tiver um bom score, o seu pedido com certeza será aprovado. Não se preocupe com a demora, o Nubank nem sempre aceita de imediato. Se cadastrando no aplicativo, você abre sua NuConta e, posteriormente, recebe convite para o cartão de crédito, caso aprovado.

Meu amigo me indicou e agora sou cliente NuBank. Mito. Receber a indicação de um amigo cliente do Nubank é positivo, mas o que vai determinar se você vira cliente ou não é o seu perfil, após a análise da empresa.

Se eu declarar uma renda alta é garantia de aprovação. Mito. Se você possui uma boa renda mensal, meus parabéns! Mas atenção: evite mentir sobre o seu salário. A renda é só um dos dados analisados pelo Nubank.

Se eu tiver uma NuConta, a aprovação do crédito é mais rápida. Mito. A NuConta é disponibilizada pelo cadastro no aplicativo, enquanto o cartão de crédito depende da avaliação da empresa.

Rolar para cima