Empréstimo falso? Saiba como não cair , e confira lista de sites fraudulentos

Empréstimo falso? Há quem acredite que cair no “conto do golpista” é uma questão apenas de azar. Portanto, eu digo que o desespero das pessoas quando o empréstimo falso , na maioria das vezes, se torna determinante para a viabilização do golpe,ou seja, que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu pra baixo devido à falta de dinheiro no bolso.

Anúncios

Portanto, com a popularização do Cadastro Positivo, o score (uma ferramenta que tem como objetivo auxiliar o processo de tomada de decisão da concessão de crédito) se tornou garantia de crédito ou calote.

No entanto, tenha em mente que o empréstimo é concedido para fins emergenciais, não faz sentido antecipar valores para que o dinheiro possa ser liberado. Duvide de quem cobra taxa de cartório, garantia, fiador, avalista, taxa de abertura de crédito, depósito de segurança, entre outros. Isso cheira a golpe!

Contudo, outra recomendação importante é que não entregue documentos pessoais para desconhecidos.Portanto,  se o empréstimo foi feito a uma pessoa jurídica, você não irá pagar as parcelas do empréstimo em conta física.

Dica para a vida: se existe um limite de crédito pré-aprovado para seu CPF e a empresa solicita antes um depósito, delete a mensagem ou o e-mail, e siga em frente. Você com certeza não quer quebrar a cabeça com processo na justiça, além de perder noites de sono.

Golpe de WhatsApp

 

Golpe-de-WhatsApp-
Golpe-de-WhatsApp-

 

De acordo com a plataforma Reclame Aqui, o “golpe de WhatsApp” cresceu em torno de 198%, de 2017 para cá,ou seja, isso porque o mercado de crédito online, com as chamadas fintechs (startups de tecnologia que prestam serviços financeiros, se tornou uma espécie de coringa para os golpistas, que usam o nome de empresas conhecidas na praça para enganar as vítimas.

Portanto, imagine agora a angústia de quem está com score baixo e se encontra com o nome sujo no mercado. Não há dúvida de que a necessidade leva a pessoa a aceitar qualquer oferta. A malícia é a sensibilidade para identificar o mal, como costumam dizer, e que tal colocar essa malícia para jogo?

Portanto, o golpista não necessariamente escolhe a vítima,ou seja, é você com certeza não quer ser o “sortudo” da vez. Por isso, o primeiro passo é verificar se a empresa que oferece crédito está totalmente legal perante o Banco Central, seguindo, assim, normas dessa autarquia federal para a concessão correta do dinheiro.

Propostas muito atraentes devem ser analisadas com calma e até desconsideradas, pois há fortes indícios de que sejam falsas.

As “falsas” promessas não são um problema apenas na vida amorosa, na financeira elas podem render graves prejuízos. Fuja das soluções muito fáceis, tudo que é fácil vai muito fácil também – e, nesse caso, pode nem vir. Ser seletivo não é ser chato, mas zelar pelo seu patrimônio e pela sanidade mental.

Fique atento:

– Evite preencher seus dados em qualquer formulário;

– Não clique em links desconhecidos que vir a receber pelo WhatsApp ou e-mail;

– Desconfie de empresas que disponibilizam crédito sem antes ter tido qualquer relacionamento com o cliente;

– Não feche nada pela internet sem antes pesquisar o histórico da empresa no mercado.

Confira lista com 10 sites que oferecem empréstimo falso

  • Empréstimo Pessoal Garantido

Site: emprestimopessoalgarantido.com.br

Problemática: apesar de ter uma boa colocação no Google, o site pede depósito adiantado, então é bom ficar de olho.

  • Ibis Credi Brasil

Site: ibiscredibrasil.com.br

Problemática: o site pede depósito adiantado, como é o caso da despesa de cartório. A empresa Ibis não é responsável por essa “iniciativa”. De certo modo, o nome Ibis atrai pessoas.

  • MDF Financeira

Site: não tem / E-mail: contato@assessoriamdf.com

Problemática: O site pede depósito adiantado, como é o caso do IOF.

  • Ponto Invest

Site: postoinvest.com

Problemática: mais um site de golpe do depósito adiantado, pois pedem taxas de fiador e para aumentar o score.

  • Golden Empréstimos

Site: goldenemprestimos.com.br

Problemática: eles pedem todas as suas informações e cobram taxa de cartório.

  • RCP Crédito

Site: rcpcobranca.com.br

Problemática: pedem o adiantamento de R$ 300 para o fiador da empresa.

  • Águia Cred

Site: financeiraaguiacred.com.br

Problemática: pedem depósito adiantado para liberação total do valor do empréstimo.

  • Blink Financeira

Site: www.blinkfinanceira.com/

Problemática: pedem depósito adiantado para liberação total do valor do empréstimo.

  • BV Plataforma Online

Site: https://bvfinanceiraplataformaonline.com/

Problemática: pedem depósito adiantado para liberação total do valor do empréstimo, isso inclui uma taxa para aumento do score.

  • Agiota Online

Site: www.agiotaonline.com.br

Problemática: pedem depósito para liberação total do valor do empréstimo.

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo