Publicidade

O Banco Central autoriza transferências através do WhatsApp

No dia 30, o Banco Central do Brasil autorizou transferências através do WhatsApp, dessa forma, o aplicativo atuará como um iniciador de pagamentos. O termo de autorização foi concedido ao Facebook Pagamentos do Brasil.

Publicidade

Dessa forma, os usuários deste aplicativo poderão fazer movimentações financeiras facilmente. No ano passado, o WhatsApp tentou obter autorização para se tornar um meio de pagamento, porém o Banco Central não a concedeu.

Publicidade

Tal funcionalidade ainda não tem data de lançamento, porém ela poderá ser usada assim que os desenvolvedores do app anunciarem publicamente a nova função. Se você quer saber mais sobre as transferências via WhatsApp continue sua leitura.

Como deve funcionar as transferências através do WhatsApp

Sabe-se até o momento que a princípio o WhatsApp deve primeiramente conceder a possibilidade de fazer transações apenas entre contas dos clientes nos bancos que estes são correntistas e com o tempo ganhará novas funcionalidades.

Para fazer tais transações o cliente deve dar a ordem para que a instituição financeira realize pagamentos diretamente aos lojistas, com débito automático em sua conta de pagamento ou depósito, tudo isso sem acessar o app oficial do banco.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

O WhatsApp ainda não definiu as taxas das transações ou a data de lançamento da funcionalidade, porém deve se tornar um dos meios de pagamento mais usados já que o aplicativo é um dos mais queridos dos brasileiros.

Publicidade
Santander BR

Autorização já esperada

Como o WhatsApp já tentou anteriormente obter a autorização do Banco Central para se tornar um iniciador de pagamentos, já era esperado que a autorização fosse concedida, e é previsto uma excelente associação entre mídia social e o mundo das finanças.

Segundo Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, a autorização será concedida em breve e os controladores devem entender a forma de regular, enfrentar e qual o significado de competição na sociedade atual.

O WhatsApp formalizou o pedido para se tornar um iniciador de pagamentos logo no início de 2020 e novidades devem ser anunciadas em breve, onde seus usuários poderão fazer transferências através do WhatsApp.

O WhatsApp

Trata-se de um aplicativo de mensagens instantâneas desenvolvido para smartphones. Através dele os clientes podem enviar imagens, vídeos, mensagens, documentos, fazer ligações de voz e vídeo, além de outras funcionalidades.

Ele foi lançado em 2009 e ganhou o mundo rapidamente por se tratar de uma das melhores plataformas nesse quesito. Hoje é possível fazer sua instalação em dispositivos Android, IOS, BlackBerry OS, Symbian e Windows Phone.

Atualmente estima-se que a quantidade de usuários desse aplicativo seja de 500 milhões de pessoas e estes agora poderão contar também com serviços financeiros como transferências através do WhatsApp.

Conclusão sobre as transferências através do WhatsApp

O lançamento da nova funcionalidade deve ocorrer ainda em 2021 e este deve ser atualizado em breve pelos desenvolvedores do app. A possibilidade de fazer transferências através do WhatsApp trará ainda uma grande praticidade ao cotidiano financeiro dos clientes.

Há também a possibilidade de que a funcionalidade seja disponibilizada a princípio apenas para algumas pessoas como fase de teste, pois assim é possível corrigir eventuais erros do sistema antes de abri-lo para o público geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.