Pix parcelado será mais efetivo que o cartão de crédito? Confira!

As parcelas do Pix ainda não são regulamentadas pelos bancos centrais, mas alguns bancos já as oferecem aos seus clientes.

Anúncios

Desde o seu lançamento, o Pix cresceu e provou ser uma excelente opção de pagamento.

Vários novos produtos relacionados ao Pix foram lançados, como Pix Loot, Pix Swap e até Pix Parcelamento.

As parcelas do Pix ainda não são regulamentadas pelos bancos centrais, mas alguns bancos já as oferecem aos seus clientes.

Vamos descobrir mais sobre essa abordagem e se as parcelas Pix serão mais eficientes que os cartões de crédito. Verifique!

O que você vai ler neste artigo:

  • Afinal, o que é o Pix parcelado?
  • Como funciona essa forma de pagamento?
  • Pix parcelado é melhor que cartão de crédito?
  • Perguntas frequentes

Afinal, o que é o Pix parcelado?

O Parcelamento Pix nada mais é do que um mix de cartão de crédito e Pix para parcelamento de produtos e serviços, mas com desconto à vista.

Esta é uma iniciativa do banco central e será lançada em 2023. Também pode ser chamado de Pix Garantido porque o lojista garante que o valor será depositado em sua conta.

Faça como mais de 143.907 pessoas
Cadastre-se e Receba nossos conteúdos diretamente no seu E-MAIL.

O modelo já está disponível em algumas instituições financeiras e fintechs, mas como dissemos antes, o banco central só vai lançar suas regras em 2023.

Importante: Para usar o Pix parcelado, você deve ter um saldo em sua conta que possa usar no parcelamento.

Como funciona essa forma de pagamento?

O funcionamento do parcelamento Pix é muito simples. Parte do pagamento será feito à vista, a outra parte será agendada, e os descontos no parcelamento serão creditados diretamente em sua conta.

Como mencionado anteriormente, você precisa ter dinheiro em sua conta para cobrir as parcelas que devem ser pagas.

Nota: Se pagar o PIX em prestações, não poderá cancelar as marcações anteriores. Portanto, verifique as regras contratuais da instituição financeira com a qual pretende operar.

Vale lembrar que, caso não haja recursos na conta do cliente para efetuar o parcelamento, o valor será debitado da mesma forma que o cheque especial, mas você estará sujeito à taxa de juros da instituição de pagamento garantido.

A taxa de juros é outra questão a considerar ao pagar via Pix ou cartão de crédito.

É necessário verificar qual forma de parcelamento trará mais benefícios, pois em alguns casos, os cartões de crédito não oferecem juros no parcelamento.

Pix parcelado é melhor que cartão de crédito?

A resposta é: depende! O parcelamento é uma ótima opção para quem não pode pagar um produto ou serviço à vista e quer aproveitar os descontos oferecidos nesses pagamentos.

Ele também não possui limites de uso como um cartão de crédito, mas como ainda não é regulamentado por um banco central, cada banco informará qual taxa de juros deseja.

Mas como o parcelamento Pix é um concorrente direto dos cartões de crédito, isso pode acarretar em menos taxas cobradas pelas operadoras.

Afinal, os clientes podem optar pelo parcelamento pelo Pix sem precisar usar o crédito rotativo do cartão de crédito.

Gostaria de saber mais sobre o Pix em parcelas? Continue nos acompanhando nas redes sociais e não perca nada!

Perguntas frequentes

O que é Parcelamento PIX?

Este é um novo método de pagamento criado pelo banco central que permite que os compradores paguem em parcelas através do Pix.

O parcelamento é melhor que o cartão de crédito?

depende! O parcelamento é uma ótima opção para quem não pode pagar um produto ou serviço à vista e quer aproveitar os descontos oferecidos nesses pagamentos.

Todos os bancos oferecem o Pix parcelado?

Não faça! Apenas alguns bancos e fintechs utilizam o Pix em parcelas, pois as regras para essa forma de pagamento ainda não foram regulamentadas pelo banco central.

Qual é a taxa de juros parcelada no Pix?

Como as parcelas do Pix ainda não são regulamentadas pelos bancos centrais, os bancos e financeiras que oferecem o produto podem utilizar as taxas de juros que desejarem. Portanto, é melhor verificar com seu banco a taxa de câmbio utilizada.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo