Poupança Caixa – Vantagens, benefícios e como abrir a sua!

Publicidade

A poupança caixa é uma opção de investimento muito segura, acessível e se adequada para todos os perfis de brasileiros, desde pequenos poupadores à grandes investidores. Ou seja, elaboramos neste artigo, algumas informações sobre a poupança Caixa, confira e veja se é uma boa opção de guardar dinheiro de forma segura para você.

Publicidade

As vantagens da poupança caixa

 

Publicidade
poupança caixa
Vantagens da poupança Caixa

 

Difícil achar alguém que nunca teve nem nunca ouviu falar da famosa caderneta de poupança, certo? Bem, essa aplicação financeira é realmente muito popular, especialmente no Brasil.

Qual será, então, o segredo para tanto sucesso entre os brasileiros? Como você já deve imaginar, a poupança agrega algumas vantagens que brilham aos olhos de muitas pessoas. Mas sabia que esses pontos fortes não são exclusividade da caderneta?

Publicidade

Existem outras opções disponíveis no mercado financeiro que também podem ser vantajosas na hora de aplicar o dinheiro e até mesmo ajudá-lo a render mais. Que tal entender melhor sobre o que eu estou falando e aprender a ir além da poupança? Vem comigo.

Além de ser uma instituição mega popular, as agências são muitas e espalhadas pelo Brasil, facilitando assim, a movimentação da sua poupança, listamos alguns outros benefícios, confira:

Rapidez

Quem gosta de processos burocráticos? Ninguém! A abertura da sua conta é imediata e conclui-se com o cadastramento da senha;

Comodidade

Com a inovação digital, é cada vez mais comum fazer operações virtualmente, sem a necessidade de estar presente em uma agência. Movimente sua conta pelo aplicativo da Caixa e agende seus depósitos sempre que precisar;

Veja →   Conheça 5 benefícios do cartão de crédito Saraiva
Publicidade

Flexibilidade

Em qualquer dia do mês você pode depositar o quanto quiser;

Segurança

A poupança caixa é o investimento mais popular e solicitado do mercado;

Facilidade

A Caixa oferece uma modalidade de poupança para cada tipo de necessidade, são elas:   Poupança Caixa, integrada e a Caixa fácil.

Vá até uma agencia mais próxima e consulte qual é a melhor para você.

Como abrir uma poupança Caixa?

Agora você conhece os benefícios e se convenceu de que realmente deseja fazer uma poupança caixa, listamos para você os documentos necessários para apresentar na abertura da poupança. São processos simples, confira:

Documentos

  • Identidade com foto;
  • Número de inscrição do CPF em situação regularizada junto com a Receita Federal;
  • Comprovante de residência.

Onde abrir sua conta – O processo aqui também é simples, vá em uma agência Caixa, em um Correspondente Caixa Aqui ou até mesmo em uma Unidade Lotérica.

Movimentação

Agora é só começar a fazer os depósitos mensais, mas lembre-se, as poupanças Caixa Fácil abertas em Correspondentes caixa Aqui ou Lotéricas têm um limite de movimentação de até R$ 3.000,00 mensais.

Tipos de poupança Caixa

Você sabia que á diferentes modalidades de poupanças que  oferece ao menos três diferentes tipos de conta poupança?

Portanto listamos elas aqui para você, veja em qual você se encaixa mais:

Poupança integrada

É a conta disponível vinculada à sua conta corrente. Para ativá-la, é só transferir o valor da sua conta corrente para outra conta  integrada por meio da Agência Caixa, terminais de Autoatendimento ou pelo celular;

Poupança Azul

É para adultos, para crianças ou qualquer dependente. Com ela, você pode manter as suas economias em uma conta especifica, também podem ser consultadas através da Agência Caixa, terminais de Autoatendimento ou pelo celular;

Veja →   0800 da Caixa para fazer consulta de saldo? Contas ativas e inativas, veja aqui

Poupança Caixa Fácil

No entanto, esta conta possui um cartão magnético que permite realizar compras, depósitos, consultas de saldo, transferências , ou seja, se você for beneficiário do Bolsa Família e abrir uma Poupança caixa Fácil, passará a receber o benefício por meio deste cartão.

No entanto se você quer começar adotar hábitos saudáveis e relação ao seu dinheiro, comece poupando, ou seja, controlando o valor de depósitos e  contudo assim investindo.

A poupança é o meio mais comum de guardar dinheiro de forma segura no Brasil, ou seja, a Caixa está entre as mais solicitadas quando este é o assunto  devido ao seu trabalho transparente.

  As operações são simples e o atendimento é expandido através de sites na internet, ligações em células ou se preferir, o atendimento pessoal. Portanto, sabendo como funciona você conseguirá analisar se é uma boa opção para você. Portanto, comente e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a estas informações.

Publicidade

=====

Por isso também na Escritura se contém:Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será confundido.

1 Pedro 2:6

Deixe um comentário