Poupança do trabalhador, FGTS pode render mais e distribuir R$10 mil em média

Em tempos de crise e inflação alta, é preciso entender todas as fontes de renda, pois qualquer detalhe pode significar capital adicional substancial, ganhos patrimoniais.

Anúncios

Todo aquele que trabalha ou trabalhou com carteira assinada, o chamado modelo CLT, tem direito a uma garantia de antiguidade, uma poupança que os trabalhadores utilizam em horários específicos.

Esses depósitos no FGTS devem ser superiores aos rendimentos desde 1999, uma mudança que pode significar um aumento médio de 10.000 reais por pessoa, atingindo maior valor e maiores salários para quem trabalha há muitos anos. .

Esse cálculo é chamado de Revisão do FGTS e pode ser feito gratuitamente através do site LOIT FGTS fgts.loitlegal.com.br.

Quem pode se beneficiar?

Todos os que trabalharam de 1999 até hoje podem se beneficiar da revisão do FGTS. Este é um dos problemas mais abrangentes da atualidade, pois estima-se que cerca de 70 milhões de pessoas em todo o país possam ser afetadas.

________________
________________

É importante observar que mesmo aqueles que sacaram fundos podem ter direitos, pois o valor dos saques pode ser maior com as devidas correções de inflação.

Para saber se você pode solicitar uma revisão e o seu valor, você pode utilizar o serviço LOIT FGTS. De modo geral, quanto maior a jornada de trabalho e maior o salário, maior o valor da Revisão do FGTS.

Que procedimentos seguir?

O pedido de revisão do FGTS deve ser encaminhado à Justiça Federal, pois se trata de um assunto da Caixa Econômica Federal e do governo. O STF está analisando a questão, mas é melhor encaminhar o pedido antes de tomar qualquer decisão para que os cidadãos tenham mais chances de resguardar esse direito.

Para fazer o cálculo e saber o valor, é necessário levar todos os extratos do fundo de garantia, que estão disponíveis no aplicativo Caixa FGTS.

O mecanismo consiste na substituição do índice de correção cambial TR (Taxa Referencial), aplicado desde 1999, por um índice compatível com a inflação para compensar a perda de cidadãos naquele período.

Em seguida, conhecendo o resultado, é necessário ingressar com pedido de um salário mínimo de até 60, que geralmente pode ser ajuizado pelos juizados especiais de cada comarca, sem a necessidade de advogado e sem custo ou risco para os cidadãos.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo