Precisa de empréstimo? Aposte nas contas digitais

As contas digitais também oferecem esse tipo de crédito e a maioria, com juros e taxas melhores que os bancos tradicionais

Anúncios

Quem nunca precisou de um dinheiro rápido e se deparou com parcelas altas e abusivas de grandes bancos ou financeiras? Muita gente. Uma pesquisa do SPC aponta que 48% das pessoas que buscam empréstimos são para quitar outras dívidas, então o primeiro desejo desses endividados é ter um empréstimo com juros baixos, para sair logo do vermelho.

No desespero, muitas vezes metemos os pés pelas mão e escolhemos a primeira proposta que aparecer. E é aí que o banco “nos leva na conversa”, pensando mais neles no que na capacidade financeira do cliente. Observar as vantagens a longo prazo e ser um bom pagador irá trazer ainda mais benefícios, então, pense no empréstimo como uma parcela “inesquecível”, como água, luz, telefone…

Anúncios

Com a tecnologia e a grande quantidade de instituições financeiras, os bancos digitais entraram no mercado brasileiro para competir e trazer juros mais baixos e poucas taxas. E isso acaba trazendo muitas opções para diversos perfis de clientes, aposentados, funcionários públicos, trabalhadores de empresas privadas, entre outros. O empréstimo pessoal, por exemplo, é para qualquer tipo de perfil desde que você seja um bom pagador. Mas qual escolher?

Anúncios

Neste post, traremos algumas facilidades dessas contas digitais para te ajudar a esquecer das dívidas através de um empréstimo justo e se possível, que não passe de dez parcelas. É importante se atentar a tudo que você vai pagar no final e quando terminar, não contratar de novo. Ainda sim, com cautela, o empréstimo não precisa ser um vilão da vida financeira, mas a solução de um problema ainda maior. Vamos lá!

Contas Digitais para solicitar empréstimo

 

empréstimo em bancos digitais
Contas digitais que você pode solicitar o seu empréstimo!

1 – Nubank

O empréstimo pessoal Nubank é novo no mercado, mas muito seguro. É um empréstimo pessoal, onde você pode fazer toda a simulação no site ou no aplicativo, sem compromisso. Você vê o valor total, as parcelas e tem total controle da transação pelo celular. Depois de ter gostado da proposta, veja as datas das parcelas e compare.

Anúncios
Anúncios

A taxa de juros é fixada dependendo do perfil do cliente e da quantidade de parcelas, por isso é importante pesquisar para ver se a praticidade da tecnologia também ganha no quesito juros menores.  As parcelas são cobradas em débito automático.

Plus: se você é um cliente antigo do cartão Nubank, a empresa te avisa por SMS ou notificações no app se você tem direito a linha de crédito. Se for um cliente novo, terá que ter paciência.

2 – Banco Inter

A conta do banco Inter, assim como a Nubank, tem poucas tarifas e tem a vantagem do saque na rede 24 horas. O banco também trabalha com a modalidade de crédito consignado, que desconta direto na renda do cliente, evitando desgastes com débito automático ou atrasos.

As taxas são baixas, a partir de 1,30%. Se comparado com taxas de cheque especial, por exemplo, são quase 14% mais baixas. O banco inter também disponibiliza modalidades de investimento ao cliente como CDB, LCI, entre outras. Todos esses serviços, que antes precisavam ser feitos em um banco, agora estão acessíveis no seu celular.

3 – Banco Original

O cliente “bem relacionado” ao banco recebe uma notificação e um limite pré-estabelecido de empréstimo pessoal. É só fazer a simulação no aplicativo e contratar sem burocracia. Seu perfil será analisado e se for um bom pagador de parcelas, o limite pode ser aumentado para transações futuras.

Para muitos clientes, o limite já aparece no extrato. Caso no seu não aparecer, procure o banco e diga o quanto precisa. Pesquise e compare com outros empréstimos, muitas vezes as taxas e juros serão menores. Procure também dividir em poucas parcelas para não correr riscos.

RECOMENDADO PARA VOCÊ:

CONTA + CARTÃO DE CRÉDITO PAN
   

4 – Agibank

A marca não é muito conhecida no mercado, mas cresce muito no Brasil.  Para aposentados, pensionistas e funcionários públicos as taxas são uma das melhores do mercado. A conta digital oferece empréstimo pessoal, consignado e também para funcionários de empresas privadas.

Se você não quiser acessar o aplicativo, entre no site da Agibank que um dos funcionários da empresa entrará em contato para oferecer a proposta. Observe as taxas e a quantidade de parcelas compare com outros bancos. Por ser uma instituição nova no mercado, você ainda pode conseguir boas propostas em relação a tarifas e juros.

5 – Pagbank

A conta digital da Pagbank é uma das únicas que oferecem linhas de crédito para os clientes. A taxa é três vezes menor que os grandes bancos, mas você precisa ter um bom histórico financeiro e de movimentação na conta. Quanto mais utilizar, mais rápido ele será aprovado.

O melhor é que tudo é feito pelo aplicativo e o dinheiro liberado em apenas um dia útil. Além disso, as parcelas não ultrapassam um ano. A dica é manter seu score alto e fazer a portabilidade de salário, que significa receber sua renda direto na conta digital da Pagbank. Neste link você tira todas as suas dúvidas.

Essas são algumas opções para quem precisa de dinheiro rápido e encontra parcelas altas e dificuldades na contratação quando é um cliente bancário novato, por exemplo. Optar pela conta digital pode ser a saída para alguns casos que procuram praticidade e taxas mais baixas no mercado financeiro.

Ainda sim, emprestar dinheiro de banco não foge muito a regra do cuidado. Quantas vezes você queria R$ 3.000,00 e pagou mais de R$ 6.000,00? Por isso, observe a necessidade desse tipo de compromisso, pense em poucas parcelas e tente resolver o mais rápido possível. Para ser uma transação segura, escolha instituições financeiras sérias que irão te dar o máximo de benefícios.

Depois de pesquisar muito, os empréstimos em grandes bancos ainda podem ser mais os mais vantajosos. Em qualquer caso, a dica é, planeje seu orçamento financeiro para não ter surpresas. Deixe as parcelas em débito automático e nunca se esqueça desse compromisso, por que em qualquer situação são altos juros em caso de atraso.

Anúncios

1 comentário em “Precisa de empréstimo? Aposte nas contas digitais”

  1. Maria Eunice Barboza dos santos

    Mim interecei gostaria muito de fazer um empréstimo para pagar uma fatura mais tenho dificuldade por causa dessa restrição em meu nome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima