Saiba as diferenças dos celulares Xiaomi e Poco

Smartphones são da mesma empresa, mas são diferentes em vários sentidos

Após anos da empresa dos celulares da marca chinesa no país, a Xiaomi decidiu trazer uma concorrência para ela mesma, apresentando um aparelho de alto custo benefício e qualidade. Com a mesma proposta de ser barato, o Poco vem conquistando diversos usuários no Brasil.

O que muitos se perguntam é se há diferenças entre os aparelhos, e iremos te contar que sim. Isso porque não há motivo para a mesma empresa lançar celulares idênticos, não é mesmo? Portanto, cada aparelho possui uma proposta diferente e é ideal para determinado público.

Um exemplo que vamos citar é que o Poco surge como uma proposta mais barata, com qualidade, mas que claro, cortou custos para oferecer menos funcionalidades que os modelos Redmi e Xiaomi. Lançado em 2018, o primeiro Poco foi muito comparado com os modelos Xiaomi.

Sem mais delongas, você verá detalhes de alguns aparelhos das marcas, e saberá as principais diferenças, vantagens e desvantagens. Também mostraremos os preços dos últimos lançamentos, para facilitar a escolha de um bom aparelho para você. Fique de olho nas configurações e o que mais lhe atrai na hora de definir por um aparelho. Vamos lá!

 

ANÚNCIOS

Xiaomi, Redmi, Poco

Ainda que todos sejam da mesma distribuidora, são aparelhos diferentes e que possuem preços bastante variáveis. Portanto, saiba que os celulares Xiaomi são os primeiros lançamentos da marca, e tem os modelos conhecidos como topo de linha. No início, aqueles conhecidos como “Mi” eram os que tinham melhores recursos.

Agora, aqueles que tem o nome Mi não existe mais, ainda sim alguns aparelhos conhecidos como premium recebem o nome do fabricante, portanto, ao invés de Mi 11 os novos aparelhos se tornaram Xiaomi 12, assim sucessivamente.

Criados em 2019, os aparelhos Redmi chegaram como os celulares de ótimo custo benefício e tem essa proposta, de ofertar bons celulares com preço que consegue ganhar de marcas concorrentes. Um exemplo é o Note 8, um dos primeiros que chegaram com tela grande e bos recursos para games. As sequências se destacaram pela bateria durável e excelente jogo de câmeras, fazendo com que a marca seja a principal concorrente da Motorola no Brasil.

ANÚNCIOS

Já a Poco é a marca mais nova, criada em 2018 ainda como uma variação da Xiaomi. A ideia era oferecer produtos com preço baixo e bons recursos. O primeiro lançamento foi o Poco F1, e tinha bom processador, bateria durável. Modelos mais recentes, como o Poco X4, tem a mesma proposta, com tela Amodela e câmera de 108 MP. Agora que você tem a introdução, vamos a mais detalhes e comparativo.

 

Comparativo

A seguir, você terá detalhes de um comparativo entre os últimos lançamentos da Xiaomi e da Poco. Isso irá te ajudar a escolher o aparelho ideal e ter ideia dos preços, já que o valor influencia muito na hora de optar pelo celular. Portanto, pegue papel e caneta para acompanhar tudo!

 

Redmi Note 12 Turbo

O último lançamento da Xiaomi é da linha Redmi, e chegou no país no mês de março. O foco dessa opção foi o desempenho para jogos e aplicativos mais pesados, e tem configurações de 16 GB de RAM, mas há também versões de 8 GB ou 12 GB. Há até uma opção mais avançada de armazenamento, quando o aparelho pode chegar a 1 TB.

O usuário também não precisará se preocupar com o tempo de uso, já que há um sistema de dissipação de calor que mantém a temperatura durante horas de uso. Além disso, quem escolher essa opção terá uma tela de 6,67 polegadas, e resolução Full HD+, com suporte de atualização e melhoramento de brilho.

Muita gente escolha a marca pelo conjunto de câmeras, e esse promete um sensor de 64 MP, com o famoso suporte de estabilização ótica. Com Android 13, esse aparelho tem também uma bateria durável e carregamento turbo. Agora, preço: por menos de 2 mil reais, você garante este celular de alta qualidade.

 

POCO X5 5G

Este celular não chegou oficialmente no Brasil, mas será o último lançamento da Poco no mundo. Como você percebeu no nome, o aparelho já chega com suporte para internet 5G, com confirmação da plataforma Snapdragon 695 e 8 GB de memória RAM, ainda que há um possível lançamento de uma versão com 6 GB de RAM.

Com sistema operacional Android 12, o aparelho terá a interface MIUI 13. Portanto, não há confirmação de que esse aparelho terá o Android 13, a versão mais atual do sistema operacional Google.  Mesmo assim, a ideia é que seja um aparelho concorrente da Samsung no Brasil.

Quanto a câmera, a parte de trás apresenta o conjunto de três câmeras, com sensor de 108 MP e chance de carregamento rápido com 67 W. O preço não será baixo, e deve ser de até R$ 3.999,00 na loja oficial do país. Mesmo assim, é o mais indicado para aqueles que buscam um celular rápido e com tela de alta qualidade e resolução.

Ao chegar, essa opção Poco virá com algumas cores, amarelo, azul e preto. A tela de 6,67 polegadas é ideal para estudo e jogos, e tem ainda Full HD+ e painel AMOLED. Não há avanços na câmera frontal, que ainda é de 16 megapixels. Ainda que tenha o sistema anterior Android, terá suporte para as atualizações recentes. A versão não vem com suporte para cartão de memória, então, se precisar de mais espaço, opte pela versão de grande armazenamento.

 

Mas, qual escolher?

Os preços e as características mudam bastante, mas a decisão irá pesar no que o usuário mais precisa. Os dois possuem câmeras potentes, mas a opção da Poco deve vir com câmera mais potente e alta qualidade. Por outro lado, a opção da Xiaomi possui mais potência na bateria, possivelmente sendo mais durável e com carregamento mais rápido. Outra vantagem é que um já chegou no Brasil, com preço mais baixo, enquanto a outra ainda não possui data exata.