Publicidade

Saiba como funciona o financiamento de veículos para empresas

Existem algumas vantagens interessantes para quem deseja fazer financiamento de veículos para empresas. É possível garantir uma quantidade de desconto significativa, visto que o veículo será registrado com os dados do CNPJ. 

Publicidade

Para fazer um financiamento de veículos para empresas, é preciso apresentar a documentação necessária, como Contato Social, Documentos dos Sócios do empreendimento e também comprovante de Rendimentos da Empresa. 

Publicidade

Porém, ao adquirir um veículo por meio do CNPJ, a empresa deve permanecer com o carro pelo menos um ano. Não é possível fazer a venda do veículo antes do prazo estipulado por lei. Além disso, as parcelas devem ser pagas em dia, sob pena de restrições para a empresa. 

Documentação necessária

Para fazer o financiamento de veículos para empresas, o solicitante precisa apresentar os seguintes documentos: 

O primeiro documento exigido é o Contrato Social. Nele, estão contidos todos os detalhes da empresa, o tipo de empreendimento, qual a localidade, quem são os sócios e em qual setor a empresa atua. 

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

Outro documento necessário é a Inscrição Estadual. Nela, é possível verificar alguns dados de impostos, como no caso, o ICMS. Diante deste documento é que são feitos os cálculos de quanto a empresa deve pagar de impostos. 

Publicidade
Santander BR

Além disso, o CNPJ também pode ser exigido, visto que ele é o número de identificação que foi dado para empresa. Além disso, também será solicitado documentos específicos dos donos do negócio. 

Dependendo do valor da compra de veículos, pode ser que seja solicitado comprovante de rendimentos da empresa para que o financiamento possa ser aprovado. 

Ao fazer um financiamento de veículos para empresas, será necessário aguardar até que a concessionária entregue o modelo escolhido. Caso o carro não esteja disponível para entrega, é necessário aguardar um prazo, que pode chegar até a trinta dias. 

Regras para financiamento de veículos para empresas

Ao fazer um financiamento de veículos para empresas, a empresa deve ficar com o carro pelo menos por um ano antes de vender ou trocar por outro veículo. 

Sem contar que o tempo de garantia do veículo pode diminuir, devido à grande quantidade de desconto efetuada na compra. 

Além disso, é necessário manter o pagamento das parcelas em dia, visto que o atraso pode comprometer o nome da empresa e dificultar na hora de conseguir empréstimos e outros produtos financeiros. 

Como solicitar o financiamento de veículos para empresas

Para solicitar um financiamento de veículos para empresas, basta ir até a concessionária, escolher o modelo do veículo e apresentar a documentação necessária e exigida. 

Em casos de veículos que são utilizados para o dia a dia de trabalho, como é o caso de pequenas caminhonetes, os descontos aplicados ao veículo são interessantes. Os descontos podem ir além dos 20% dependendo do modelo do veículo. 

Este tipo de abatimento é oferecido para estímulo empresarial. Porém, os descontos não são aplicáveis em caso de veículos usados. É possível ter um veículo mais barato, porém, ele precisa ser zero quilômetro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.