Publicidade

Novidade: Caixa Tem vai liberar crédito para a compra de imóvel

Chegando para substituir o programa Minha Casa Minha Vida, o governo lançou recentemente a alterativa de moradia chamada “Casa Verde e Amarela”. E a novidade é que o aplicativo Caixa Tem vai liberar crédito para a compra de imóvel.

Publicidade

A ação de liberação de crédito por meio do aplicativo depende de uma aprovação do Banco Central, prevista para este ano. Porém, antes disso, é necessário que alguns ajustes sejam feitos para que o Caixa Tem possa se tornar um banco digital.  

Publicidade

Assim que o aplicativo atualizar suas ferramentas, o Caixa Tem vai liberar crédito para a compra de imóvel para cidadãos que preencherem os pré-requisitos. Para solicitar é necessário que a família tenha uma renda que se enquadre nas regras do programa. 

Caixa Tem vai liberar crédito para a compra de imóvel: como fazer?

Para quem deseja fazer um financiamento imobiliário por meio do aplicativo Caixa Tem, é necessário aguardar a aprovação da ação. Segundo Pedro Guimarães, atual presidente da Caixa Econômica Federal, o objetivo é beneficiar cerca de 10 milhões de cidadãos. 

O Caixa Tem vai liberar crédito para a compra de imóvel por meio do programa Casa Verde e Amarela. Com taxas de juros acessíveis, é possível escolher um valor de parcela que se encaixe na realidade da renda familiar. 

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

Para quem está ansioso para a nova medida, a previsão para que o aplicativo Caixa Tem seja atualizado é para o primeiro semestre deste ano. 

Publicidade
Santander BR

Segundo dados da Caixa, em 2020 a adesão à créditos imobiliários cresceu muito. Além disso, muitas das solicitações foram feitas por correspondentes Caixa, como lotéricas por exemplo. 

Por isso, liberar crédito imobiliário pelo aplicativo Caixa Tem vai facilitar o processo de adesão, fazendo com que o cidadão não precise se deslocar até uma agência. 

Casa Verde e Amarela: o que é? 

O programa Casa Verde e Amarela é uma alternativa para quem deseja ter uma casa própria. A iniciativa do programa foi feita pelo Governo Federal com o objetivo de garantir o direito à moradia. 

O diferencial deste projeto é um financiamento acessível, que cabe na renda da família, de acordo com cada faixa salarial. As faixas salariais para solicitar o programa são: 

  • Faixa 1: Aqui se encaixam famílias que, somando todos os proventos, chegam a uma renda bruta de até 2000 reais por mês.
  • Faixa 2: Grupos familiares, que somando toda a renda, recebem no máximo 4000 mil reais por mês. 
  • Faixa 3: Famílias que, somando todos os membros, ganham no máximo 7 mil reais por mês. 

O Caixa Tem vai liberar crédito para a compra de imóvel dentro das três faixas descritas acima. Enquanto o aplicativo não atualiza o crédito imobiliário é possível solicitar por meio das agências ou correspondentes Caixa. 

O banco analisa a situação de cada família e dependendo do caso, libera a proposta. Assim que a Caixa faz a liberação do contrato, ele deve ser assinado pelo cliente, que deve estar entregar os documentos solicitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.