Saiba o que é melhor para o seu score, cartão de crédito ou débito?

No momento de ter uma pontuação maior e conseguir mais vantagens no mundo financeiro, é preciso entender o que é melhor para o seu score. Afinal de contas: cartão de crédito, cartão de débito, pagamento à vista, qual a melhor opção a escolher? 

Anúncios

O famoso score é uma forma de avaliar se uma pessoa é ou não uma boa pagadora. O número pode variar de 0 até 1000 pontos de acordo com o histórico de transações financeiras anteriores. 

Porém, o que muitas pessoas se questionam é o que é melhor para manter um bom score e como aumentar essa pontuação. A verdade é que sim, existem formas de aumentar a pontuação de maneira simples! 

Anúncios

Cartão de crédito

Afinal de contas, comprar no crédito é o melhor para o seu score? Sim! Pois a pontuação Score é verificada de acordo com compras no crédito. A ideia é justamente ter uma noção se o cliente consegue lidar com suas contas feitas a longo prazo. Desta forma, a cada boleto pago e a cada fatura quitada, o sistema aumenta a sua pontuação. 

Anúncios

Isso ocorre porque o sistema de pontuação verifica, por meio do programa de dados, pagamentos de faturas, boletos de empréstimos e até outras formas de adesão de crédito. Com isso, se você atrasa constantemente o pagamento da fatura e faz parcelamentos que não consegue pagar, a pontuação diminui cada vez mais. 

E vale lembrar que ao ter uma pontuação de Score alta, o cliente consegue mais crédito no mercado, tem melhores chances de ter um financiamento ou até mesmo aumento do limite do seu cartão de crédito. 

Cartão de débito

Compras realizadas no cartão de débito não entram na pontuação do seu score. Conforme descrito, o sistema de pontuação analisa a situação do pagamento no crédito. Os pagamentos em débito são como se fossem no dinheiro, mantendo a pontuação exatamente igual. Desta forma, o melhor opção é comprar no crédito e pagar em dia! 

Anúncios
Anúncios

Como saber qual meu score?

Agora que você já sabe todas as informações sobre esse assunto, que tal verificar a sua pontuação de forma rápida? Siga os passos:

  • Acesse o site Serasa Score;
  • Clique em “consultar score”;
  • Insira o seu CPF;
  • Caso você não tenha cadastro no site do Serasa, basta inserir o seu nome completo, CPF, dados residenciais e concluir o cadastramento. Por fim, é só escolher uma senha de acesso para que possa utilizar todas as vezes que for entrar no site;
  • Assim que você acessar o site, terá acesso à pontuação do seu Score, assim como dados de atualizações se os pontos aumentaram ou diminuíram;
  • Caso você queira mais detalhes, basta clicar em “Entenda seu Serasa Score”.

Como manter um bom score? 

O melhor para o seu score é sempre manter as contas em dia, evitando atrasos. Se você for atrasar algum pagamento, a melhor atitude é negociar com o banco ou cartão de crédito, evitando que a pontuação caia. 

Anúncios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima