Saiba se realmente vale a pena investir em ações Banrisul

Será que vale a pena investir em ações Banrisul na atual situação econômica do país? Com mais de 80 anos de experiência, a instituição financeira oferece diversos produtos aos seus clientes, como empréstimos e emissão de cartão de crédito. 

Anúncios

A chegada da pandemia fez com que o cenário econômico se modificasse, transformando também a forma de investir. Por isso, antes de montar a sua carteira de investimentos, o ideal é analisar todos os aspectos das ações escolhidas. 

Pensando em ajudar você a entender se vale a pena investir em ações Banrisul, analisamos os tipos de ações, rentabilidade e história da empresa. Acompanhe!

Investir em ações Banrisul: entenda as ações da empresa 

Antes de começar a pensar em investir em ações Banrisul, é necessário entender como acontece sua atuação no mercado das ações. 

Enquanto outras instituições financeiras atuam em todo o país, como é o caso dos bancos tradicionais Itaú, Bradesco e Santander, o Banrisul atua especialmente na região Sul do país.

Por isso, apesar de atuar no mesmo segmento, o Banrisul apresenta indicadores um pouco menores do que outras empresas do setor financeiro, justamente por atuar somente em uma região do país. 

História do Banrisul 

Seu início foi no ano de 1928, focada em empréstimo rural, ganhando grande nome por possuir a modalidade de garantia de hipoteca. Com o passar do tempo, a instituição financeira agrega outros bancos, como é o caso do Banco Popular. 

Porém, a grande mudança que fez com que o banco ganhasse ainda mais público, foi quando passou a receber tributos do Estado do Rio Grande do Sul. 

Atualmente, além de possuir diversas agências na região Sul, é possível realizar boa parte dos serviços diretamente pela internet, com o Banrisul Digital, aplicativo moderno da instituição. 

Ao longo dos anos, a atuação do banco mais famoso da região Sul do país teve grande expansão. Veja quais são as empresas que são controladas pelo Banrisul atualmente: 

  • Banrisul Cartões SA; 
  • Banrisul Corretora de Imóveis;
  • Banrisul Consórcio; 
  • Banrisul Seguridade;
  • Banrisul Armazéns Gerais. 

Indicações de rentabilidade Banrisul 

Para entender se vale a pena investir em ações Banrisul, é necessário conhecer quais são os seus indicadores de rentabilidade. Desta forma, temos dois indicadores extremamente importantes: ROI e ROIC. 

  • ROI: relação entre o lucro líquido do Banrisul e o seu patrimônio líquido, que atualmente está nos 8,72%. 
  • ROIC: retorno sobre o capital investido, que atualmente está em 4,86%.
  • Valuation: indicativo utilizado para analisar se uma empresa é rentável ou não, determinado o preço do seu ativo. Atualmente o indicativo de Valuation do Banrisul está em R$7,69. 

Vale a pena investir em ações Banrisul?

Se comparado aos indicativos de outras instituições financeiras atuantes em todo o território brasileiro, o Banrisul sai em desvantagem. Entretanto, é necessário pensar no tipo de investimento buscado e qual o perfil do investidor. 

É evidente que os índices de rentabilidade do Banrisul podem trazer lucratividade aos acionistas. Porém, para investir em ações Banrisul é necessário ter um perfil que gosta de investimentos de longo prazo.

Patrocinados:

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo