Portal de Economia e Finanças

Santander desabilitará o cartão físico para as compras online

0

O Santander desabilitará o cartão físico para o uso nas compras online. Essa medida já está ativa para alguns clientes que foram selecionados, mas vai passar a valer oficialmente para todos os clientes após o dia 8 de março.

Publicidade

Sendo assim, para realizar compras online será preciso utilizar o cartão online Santander. Esse processo está sendo realizado para oferecer cada vez mais segurança e facilidade para todos os clientes. 

Publicidade

O Santander já vem avisando todos os seus clientes sobre essa nova mudança, mas muitas pessoas ainda não sabem o que é o cartão online e como utilizar esse serviço. Neste artigo iremos oferecer todas as informações sobre esse assunto, acompanhe!

Santander desabilitará o cartão físico: Como funciona o cartão online?

Santander desabilitará o cartão físico

Para quem ainda não sabe, o cartão online é basicamente a versão digital do cartão de crédito e todos os clientes do Banco Santander que possuem um cartão têm acesso a este serviço.

A grande diferença entre o cartão físico e online é que o segundo possui um número diferente do físico, que pode ser alterado. Além disso, os clientes podem realizar o cadastro em aplicativos de compras recorrentes e compras em sites. 

O código de segurança (CVV) do cartão online é totalmente dinâmico e altera com bastante frequência, o que possibilita obter muito mais segurança e tranquilidade contra qualquer tipo de fraude. Sendo assim, você pode continuar utilizando o cartão online sem nenhum problema, mesmo que o seu cartão de crédito físico tenha sido roubado ou até mesmo perdido.

Publicidade

Como utilizar o cartão online

Agora que o Santander desabilitará o cartão físico é necessário saber como utilizar o cartão online para realizar compras na internet. O processo é muito simples, mas separamos um breve passo a passo para te ajudar neste processo, confira:

  1. Primeiramente é necessário acessar o aplicativo Way com a sua senha digital;
  2. Logo na tela inicial, será exibida a opção “Gerar cartão online”;
  3. Leia bem o tutorial de como utilizar o cartão virtual do Santander e clique na opção “Usar cartão online”;
  4. Aguarde enquanto será realizada a validação do ID;
  5. Pronto! O seu cartão digital foi gerado com sucesso e já será possível realizar diversas compras online em sites ou aplicativos.

Muitas pessoas costumam utilizar somente o cartão de crédito físico nas suas compras e muitas vezes nem sabem da existência do cartão online, portanto é preciso ficar bem atento ao prazo para se familiarizar com a nova opção de compra.

Publicidade

Segurança do cartão online

Com o surgimento do cartão de crédito online, os consumidores podem contar com muito mais tranquilidade e segurança no momento de realizar as suas compras na internet. O cartão online possui uma validade limitada e por isso após 48 horas da emissão o cartão já não poderá ser utilizado em outra compra.

O Santander desabilitará o cartão físico para compras na internet pensando exclusivamente na segurança dos seus clientes já que esse processo contribui para a diminuição de fraudes, roubos, clonagens e compras não autorizadas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.