Saque FGTS extraordinário não caiu na conta? Veja o que fazer

O saque FGTS extraordinário não caiu na conta? VEja nesse artigo todos os detalhes sobre o que fazer!

Anúncios

Recentemente, em 20 de abril de 2022, o Banco do Governo Caixa Econômica iniciou os depósitos do FGTS extraordinário. No entanto, algumas pessoas têm reclamado que o saque FGTS extraordinário não caiu.

Se este também é o seu caso, então acompanhe esse artigo e saiba o que fazer para resolver o problema do saque. Lembrando que o objetivo é que até dia 15 de junho seja liberado mil reais para os trabalhadores formais. Confira!

Veja também:

O que é o Saque FGTS extraordinário?

saque FGTS extraordiário não caiu

No ano vigente (2022), o Governo liberou uma parcela do saldo de contas inativas, bem como ativas do FGTS. O objetivo com isso era auxiliar na recuperação da economia do Brasil, sobretudo após a Pandemia de COVID-19.

O valor a ser liberado é de mil reais para as pessoas que estiveram trabalhando formalmente no ano base. Para verificar se você tem direito, basta acessar o aplicativo do FGTS e observar seu saldo individual.

Se tiver saldo disponível, e o saque FGTS extraordinário não caiu na sua conta, então procure verificar qual é sua data para pagamento do benefício.

Calendário FGTS extraordinário 2022

A liberação para o saque FGTS extraordinário é feito conforme o mês em que a pessoa nasceu.

Portanto, veja abaixo as datas de pagamento e saiba quando estaria disponível o seu Saque FGTS extraordinário para saque:

  • Nascidos em janeiro recebem no dia 20 de abril;
  • Os nascidos em fevereiro recebem no dia 30 de abril;
  • Nascidos em março recebem no dia 04 de maio;
  • Os nascidos em abril recebem no dia 11 de maio;
  • Nascidos em maio recebem no dia 14 de maio;
  • Os nascidos em junho recebem no dia 18 de maio;
  • Nascidos em julho recebem no dia 21 de maio;
  • Os nascidos em agosto recebem no dia 25 de maio;
  • Nascidos em setembro recebem no dia 28 de maio;
  • Os nascidos em outubro recebem no dia 01 de junho;
  • Nascidos em novembro recebem no dia 08 de junho;
  • Os nascidos em dezembro recebem no dia 15 de junho.

Saque FGTS extraordinário não caiu na conta, como proceder?

No app você verifica os valores que vão ser depositados. Além disso, a Caixa Econômica também informou que o FGTS extraordinário será depositado na poupança digital, obedecendo o calendário descrito acima.

Contudo, algumas pessoas estão tendo dificuldade para receber, por não possuir a poupança digital. Muitos estão com dificuldade em abrir a poupança por ter restrições em seu CPF.

Então, se o saque FGTS extraordinário não caiu na sua conta, verifique primeiramente se seu CPF está regular.

Uma vez que estiver tudo regularizado, você poderá sacar, pagar contas, comprar em lojas e supermercados, transferir o valor para outra conta e até mesmo realizar o saque em um correspondente da Caixa Econômica Federal

Além disso, vale destacar que no extrato pode aparecer uma operação de código Age Cred F. Isto quer dizer que o lançamento do valor está previsto no calendário, basta aguardar.

É possível fazer a antecipação do saque do FGTS extraordinário?

Infelizmente não é possível fazer a antecipação! O valor será liberado seguindo o calendário disponibilizado pelo Governo. Ou seja, não há possibilidade do trabalhador sacar antes da data correspondente ao seu mês de nascimento.

Diferente de outras rodadas de pagamento do FGTS que era possível fazer antecipação dos valores em contas de bancos digitais como Pagbank, Picpay ou então Mercado Pago.

O saque FGTS extraordinário não caiu? Já sabe o que fazer não é mesmo?! Regularize seu CPF e espere a data correspondente ao seu respectivo pagamento conforme calendário!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

Aguarde…