Scalper Trader – Como você pode operar assim na bolsa de valores?

Você sabe o que o que é Scalper Trader? Ainda não? Bom, se prepare, pois nesse post irei te apresentar a esse tema e claro, mostrar quais são as vantagens e desvantagens, além de mostrar em quem momento trabalhar com ele.

Publicidade

Vamos começar?

Publicidade

O que é Scalping – Scalper Trader?

Aplicada a realidade do mercado financeiro, o Scalping é uma estratégia de se operar na bolsa de valores, onde o investidor tem como foco lucrar com os movimentos rápidos do mercado, diversas vezes ao dia.

Um exemplo bem simples de exemplificar o Scalping é operando com o Índice Futuro.

Ou seja, um investidor que foca no Day Trader pode entrar em uma única operação visando o ganho de 500 pontos, por exemplo.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
   
APROVAÇÃO NO CARTÃO
   
CARTÃO PARA NEGATIVADO
   
CARTÃO SEM ANUIDADE

O Scalper, por sua vez, faz 10 operações rapidamente de 50 pontos cada uma, o que irá dar o resultado dos mesmos 500 pontos da primeira operação.

Publicidade
Santander BR

Quais são as vantagem de atuar como Scalping?

Certamente, uma das principais vantagens de atuar como Scalper Trader é as operações rápidas, grandes oportunidades de operações durante o pregão e uma exposição menor de risco.

Além disso, esse tipo de estratégia pode ser muito bem utilizado em minicontratos, ações e opções.

Outro ponto que define um Scalping é que ele precisa fazer, pelo menos, 10 ou mais operações em um período curto de tempo.

Ou seja, através dessa estratégia é possível bater metas diárias em um tempo bem curto, sem precisar acompanhar o pregão, por exemplo, o dia todo.

Quais são as desvantagens do Scalping?

Uma das maiores desvantagens dos Scalpings é certamente não saber o momento certo de parar, o que pode acabar levando ao prejuízo.

Além disso, a taxa de acerto aqui precisa ser alta, consequentemente o conhecimento do mercado também.

Ou seja, é fundamental que as taxas de acerto estejam acima de 75%, abaixo disso, existe um risco nas operações.

Certamente esse é um desafio significativo, já que a meta de lucratividade deve ser bem alta.

Alcançar essas metas não é tão simples, já que eles precisam lidar com robôs e algoritmos investidores que acabam contribuindo para as mudanças constantes do mercado.

O que diferencia um Day Trader e um Scalper Trader?

Mesmo que o Scalper Trader seja uma modalidade de investimento do Day Trader, existem algumas diferenças significativas entre elas.

Para o Day Trader, por exemplo, a análise técnica é essencial, assim como uma estratégia de operação, definindo metas e decretando um stop loss que uma ferramenta que ajuda a limitar o prejuízo se uma operação não ocorrer como o esperado.

Já o Scalper trader consegue manter o foco no fluxo de ordens, analisando o book de ofertas e o times e trades.

Ou seja, ele consegue aproveitar melhor os movimentos rápidos, que muitas vezes significam um lucro ao comprar no bid e vender no ask.

Outra diferença interessante deles é em relação ao numero de operações que citei um pouco mais acima.

Os scalpers conseguem operar várias vezes ao longo do dia, em entradas rápidas.

Já o Day trade mais tradicional, deixam as suas operações mais alongadas, mesmo que elas sejam encerradas ali no mesmo dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.