Seguros: Conheça a importância e a novidade da Caixa

Atualmente possuir um seguro é algo essencial, pois nunca se sabe o que vai acontecer, contudo muitas vezes os seguros possuem valor exorbitantes que os torna impossíveis de serem adquiridos pela população. 

Anúncios

A Caixa Econômica Federal, percebendo como é importante esse serviço na vida dos brasileiros, começará a oferecer seguros que cabem no bolso, através de seu aplicativo será possível conseguir a partir de 5 reais.

Conheça a proposta da Caixa de enquadrar seguros mais baratos

Seguros
Conheça os principais seguros e a nova proposta da Caixa

Algo que ficou evidente para a Caixa é a relação complicada que os clientes possuem com os seguros, principalmente voltado em relação a valores e a burocracia exigida na contratação de um. 

Tendo em vista essa relação problemática, a Caixa Econômica Federal estuda implementar um pacote que tenha um custo mais baixo para seus clientes.

A nova oferta trará a possibilidade de microsseguros para mais de 65 milhões de brasileiros que recebem Auxílio Emergencial, de acordo com o executivo.

O presidente da Caixa Econômica Federal detalhou em uma entrevista para a Exame que está tudo pronto e que o lançamento ainda não aconteceu ainda pela necessidade de estabilizar o aplicativo.

A ideia inicial é que sejam oferecidos seguros com preços populares, tendo como início o investimento de 5 reais, sendo destinado para a parcela da população que perdeu sua fonte de renda por conta da pandemia causada pelo coronavírus.

A Caixa espera que a ação movimente mais de 10 bilhões de reais, de acordo com o Valor Econômico a listagem deve começar em outubro e não existe estimativa para quando haverá a implementação do cartão de crédito.

Conheça os 4 tipos de seguro que todo mundo deveria ter

Nós sabemos que seguro normalmente são coisas que negligenciamos, pois é um item que não conseguimos ver retorno, a menos que alguma coisa ruim aconteça conosco.

Além do fato que não conseguirmos vermos retorno, nós não desejamos de maneira alguma que tenhamos que utilizar esses serviços, pois ao utilizá-lo significará que entramos em problemas.

Agora que você já sabe que a Caixa possui uma proposta de seguros a partir de 5 reais, nós vamos te dizer alguns seguros que é muito importante que você invista!

Seguro de Vida

Esse é o seguro que protege as famílias da única coisa certa na vida de cada um, a morte, no caso do seguro de vida, será a morte dos provedores. O seguro de vida pode ser por morte acidental ou natural, contudo existem outras maneiras que o segurado ainda pode usufruir em vida.

O caso em que o seguro ainda cobre o segurado em vida, é o caso de invalidez, seja ela temporária ou permanente, que prejudicará de maneira significativa a capacidade de gerar renda para sua família.

Outro tipo de cobertura que os usuários poderão fazer em vida, é em caso de descoberta de alguma doença grave ou terminal.

Deixando melhor explicado, o seguro de vida não assegura apenas em caso de morte, auxiliando dessa maneira apenas os membros que ficaram, e sim de algumas enfermidades que podem ocorrer no transcorrer da vida, que prejudiquem de maneira expressiva a qualidade de vida e o bem estar do assegurado.

Seguros de Carro

Grande parte da população brasileira possui um carro e também possui a consciência de que existem muitos motoristas irresponsáveis que não cumprem as leis estabelecidas pelo Código de Trânsito.

Dessa maneira é necessário estar precavido e ter um seguro de carro, pois a possibilidade de você se acidentar por conta das pessoas irresponsáveis é assustadora.

Além do seguro cobrir a parte de acidentes que podem machucar a sua família e a família de terceiros, também existe a cobertura para o caso de furto, dessa maneira você ficará protegido de perder suas dezenas de milhares de reais que causaria um grande impacto financeiro.

Seguros Residencial

A casa, normalmente, é um grande patrimônio adquirido pelas famílias e caso aconteça alguma coisa com ela trará diversos problemas em todos os âmbitos da vida. Pensando dessa maneira é necessário que tenhamos um seguro para coisas que podem acontecer com a casa.

Alguns dos seguros residenciais mais comuns por incêndios, sendo possível acrescentar até mesmo alguns objetos pessoais de valor contra o roubo. 

O custo desse tipo de seguro não é muito elevado, pois a probabilidade de algum acidente acontecer é pequena, desse modo, vale muito a pena desembolsar um valor para proteger a sua casa e seus bens contra algo que pode te prejudicar muito.

Seguros Viagem

Uma das melhores coisas que envolvem a vida é viajar e conhecer novos lugares, contudo ir para lugar que você não conhece pode te colocar em situações que você nem pode imaginar, principalmente se for no exterior.

O seguro viagem possui um ótimo custo x benefício e possui uma grande cobertura, cobrindo morte ou invalidez, evitando que os assegurados gastem muito dinheiro caso precisem de consultas médicas ou odontológicas ou até mesmo atendimentos hospitalares.

Outro tipo de cobertura oferecido é referente a auxilio e ajuda de custo em situações difíceis, como por exemplo a perda de documentos, extravio de bagagem, despesas judiciais e até mesmo a necessidade de retornar para casa antes do previsto.

Algo que você provavelmente não sabia é que para viajar para alguns países que fazem parte da União Européia, a aquisição de um seguro é obrigatório para que seja possível entrar no país.

Agora que você já conhece a importância do seguro, não deixe de ir atrás de um que supra todas as suas necessidades e expectativas, existem vários lugares especializados nisso que podem te livrar de verdadeiras furadas.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles saibam como os seguros são importantes na vida de todos. Além disso, não se esqueça de comentar, pois sua opinião é muito importante para nós

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo