Serasa Limpa Nome: Campanha possibilita quitar dívida com 50% de desconto!

Publicidade

Muitas pessoas possuem dívidas gigantescas que não tem como pagar e por isso acabam postergando o pagamento, então o Serasa lançou uma campanha chama Serasa Limpa Nome.

Com essa campanha será possível que as pessoas renegociem suas dívidas e consigam um bom desconto para conseguir limpar o seu nome. De acordo com o Serasa, serão mais de 20 milhões de consumidores beneficiados com a campanha.

Publicidade

Se você tem dívidas a serem negociadas, saiba que esse é o lugar certo para você descobrir como se livrar delas! Confira:

Conheça a campanha Serasa Limpa Nome

serasa limpa nome
Conheça a campanha que irá ajudar você a sair do vermelho!

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo divulgou um balanço no início de setembro que mostrava a quantidade de famílias brasileiras que continham dívidas atrasadas em agosto, sendo cerca 26,7% e de toda essa quantidade, cerca de 67% estavam relamente endividadas.

Publicidade

Tendo em vista esses dados, o Serasa agiu com a campanha Serasa Limpa Nome que possibilitará a essas famílias a possibilidade de renegociar as dívidas com até 50% de desconto, assim possibilitando uma reorganização financeira saudável.

Os descontos estão voltados para lojas, bancos e empresas de telefonia e internet, para ter acesso a essa renegociação os consumidores terão que estar atentos às companhias que aderiram a campanha.

Alguma das companhias que aceitaram participar da campanha Serasa Limpa nome são: Banco de Brasil, Itaú, Santander, Oi, Claro, Sky, Casas Bahia, Riachuelo, entre outras.

Publicidade

Como renegociar as dívidas com o Serasa Limpa Nome?

Se você tem interesse em renegociar as suas dívidas com o Serasa, saiba que será necessário acessar a plataforma através do computador ou celular e realizar a consulta das dívidas que estão pendentes em seu Cadastro de Pessoa Física.

Quando você encontrar as dívidas que estão pendentes, deverá escolher a opção do acordo e então emitir um boleto para efetuar o pagamento.

Caso você prefira, é possível realizar essa negociação através do aplicativo do Serasa, que pode ser instalado em celular IOS e Android, estando disponível nas principais lojas de aplicativo, App Store e Play Store.

Publicidade

Em quanto tempo meu nome ficará limpo com a campanha Serasa Limpa Nome?

Quando você realizar o pagamento do boleto, o órgão de restrição de crédito retirará o seu nome do cadastro negativo em até 5 dias úteis.

Caso a dívida siga ativa, é importante que você entre em contato com a empresa que você a possui com o comprovante de pagamento e solicitar que tire o seu nome dos inadimplentes.

Como melhorar a saúde financeira após quitar as dívidas

Agora que você conseguirá se livrar as dívidas que deixam o seu score baixo, vamos dar algumas dicas importantes para a regularização de sua saúde financeira, para que não volte à lista de inadimplentes.

Evite realizar comprar a prazo e pagamentos com juros

Uma facilidade para muitas pessoas é o pagamento de elementos através de parcelas, contudo, para aquelas pessoas que não possuem um bom controle financeiro pode ser uma verdadeira bola de neve.

Então, evite realizar compras parceladas, principalmente quando forem elementos caros que comprometeriam boa parte da renda, nesses casos é aconselhado que você junte o dinheiro para realizar o pagamento a vista.

Além disso, muitos dos pagamentos parcelados contém uma taxa de juros, que quando mal administrada fará com que vire uma grande dívida.

Mantenha um padrão de vida de acordo com os seus rendimentos

É muito importante ter um orçamento bem divido, tendo a soma de todos os valores gastos no mês abaixo do orçamento total, pois sempre é bom ter uma reserva para emergências que podem surgir sem aviso prévio.

Algo que pode ajudar você nesse quesito também é a compra dos produtos à vista e se for usar o cartão de crédito, optar por essa opção, além de concentrar todos os gastos em um único lugar.

Procure utilizar cartões de crédito que disponibilizam aplicativos para que você possa controlar o quanto está a sua fatura, lembrando sempre de ter um limite reservado para emergências.

O bom planejamento financeiro é a chave de tudo

Muitas pessoas possuem o hábito de adquirir bens que o valor é bem elevado, para isso costumam utilizar financiamentos que podem comprometer de maneira significativa sua renda.

Então, é importante mudar a mentalidade nesses casos e criar objetivos financeiros para que não seja necessário o pagamento de altas taxas de juros que fazem o objeto sair o dobro do preço.

Por exemplo, quando você resolve financiar um carro de 50 mil reais para quitar em 60 meses, você pagará quase o dobro do valor, apenas em juros. Então, ao juntar algum dinheiro para dar a entrada, você poderá realizar o parcelamento com a própria concessionária e não pagará juros.

Faça um controle de todas as entradas e saídas do mês

Uma grande quantidade de pessoas se perdem na quantidade de dinheiro que entra e sai todos os meses de sua renda familiar, por isso é importante que exista uma tabela financeira, onde terá descrito todos os gastos e ganhos.

Então, utilize as ferramentas de tabelas como o Google Planilhas para criar a sua tabela financeira, onde você colocará qual o valor que entrou e de onde ele veio, também colocará todos os gastos e para onde eles foram.

Utilizando essa técnica você poderá ver exatamente quais são os seus gastos supérfluos que poderão ser cortados em caso de aperto nas finanças. Além disso, evitará que você coloque dinheiro em bobagens, podendo assim juntar para cumprir as suas metas financeiras como comprar um carro ou até mesmo uma casa.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também saibam como limpar o seu nome com a campanha Serasa Limpa Nome. Além disso, se você já aproveitou a campanha, conte para nós a sua experiência.

Quer mais conteúdo? 

Deixe um comentário