Vaga jovem aprendiz: veja quais são as principais oportunidades do momento!

Veja neste artigo quais são as principais oportunidades para a vaga jovem aprendiz!

Anúncios

Conquistar uma vaga jovem aprendiz é um dos principais objetivos de adolescentes e jovens adultos.

Esse é o primeiro passo para ingressar no mercado de trabalho com o pé direito, adquirindo conhecimentos práticos sobre a rotina de uma empresa e sobre o funcionamento de um negócio.

Além disso, é uma excelente forma de já começar a buscar sua independência financeira, sendo uma excelente preparação para a vida adulta.

Portanto, se quer encontrar uma vaga jovem aprendiz, nesse artigo você encontrará um guia completo para te ajudar nessa busca. Confira!

Como encontrar sua vaga jovem aprendiz?

Antes de tudo, nesse momento é criar um currículo que aponte seus pontos fortes, qualificações e interesses pessoais.

Como você ainda está no ensino médio, espera-se que você não possua experiência com trabalho, por isso foque em cursos que você já fez e assuntos pelos quais você se interessa.

Mostre que mesmo sem experiência profissional você é uma pessoa interessada, e que está pronta para aprender e agregar muito à empresa. 

Importante também criar um currículo com informações claras e diretas, como disponibilidade de horário, informações de contato, entre outros. 

O segundo passo é por a mão na massa e começar a buscar vagas de jovem aprendiz. Na internet você encontra diversos sites de emprego que oferecem essas vagas.

Sites como Trabalha Brasil, Vagas.com e Indeed são alguns exemplos de plataformas com oportunidades de emprego em todo Brasil.  

Se você mora em um grande centro urbano, que conta com empresas de grande porte, é possível pesquisar diretamente e enviar seu currículo para eles, em busca de oportunidade.

3 dicas para ser aprovado em uma entrevista

Currículo enviado e logo você é chamado para uma entrevista de emprego. E agora? Como garantir uma boa apresentação?

1- Invista no Currículo

Como falamos anteriormente, o currículo é o seu primeiro contato com a empresa, por isso é fundamental investir tempo na criação do seu.

Caso você não saiba como fazer, busque ajuda de professores e familiares. Na internet, você consegue encontrar diversos tutorias para a montagem de um currículo para vaga de jovem aprendiz.

2- Atenção com a roupa na entrevista

A entrevista presencial é a etapa mais importante no processo de conquistar sua vaga jovem aprendiz. 

Por isso, se atente a todos os detalhes, desde a pontualidade, forma de se comportar e, principalmente, a sua vestimenta.

Evite roupas casuais, decotes, bermudas, roupas muito curtas e mal asseadas. Escolha um look básico e sóbrio, que demonstre seriedade e profissionalismo.

3- Demonstre interesse 

Como você é uma pessoa jovem, sem experiência profissional, o que irá ser seu diferencial na entrevista é o seu interesse na vaga. 

Por isso, pesquise sobre a empresa, sobre as funções desempenhadas na vaga de jovem aprendiz  e sobre assuntos relevantes do momento. 

Fale sobre seus interesses profissionais e acadêmicos e como essa oportunidade de emprego irá agregar positivamente à sua jornada pessoal.

Se informe, mantenha-se positivo e confiante: essa vaga será sua!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

Aguarde…