Veja como um MEI pode comprar carro com desconto de até 30%

Para quem é autônomo, possui uma empresa de pequeno porte e também é cadastrado no MEI saiba que comprar um carro ficou muito mais fácil. Muitas pessoas ainda não sabem, mas o MEI pode comprar carro com desconto.

Publicidade

Os interessados devem realizar uma pesquisa e ver quais são as montadoras que possuem esse tipo de promoção. Os descontos oferecidos podem chegar a até 30%. A Volkswagen, Renault, Fiat e Chevrolet são algumas montadoras que oferecem esse tipo de desconto.

Publicidade
Publicidade

Neste artigo iremos esclarecer tudo sobre como o MEI pode comprar carro com desconto. Veja onde é possível encontrar esse desconto, o que é necessário para conseguir e muito mais informações sobre esse assunto.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
 
CARTÃO SEM ANUIDADE

Onde o MEI pode comprar carro com desconto

MEI pode comprar carro com desconto

Publicidade

Nem todos os veículos encontrados nas concessionárias estão disponíveis para esse tipo de negociação, mas existem diversos lugares que estão sempre nessa lista de veículos para empresas e são muito vendidos.

Alguns exemplos de fabricantes que disponibilizam esses veículos em promoção para os microempreendedores são Chevrolet, Ford, Fiat, Citroen, Hyundai, Jeep, JAC, Mitsubishi, Peugeot, Nissan, Volkswagen e Toyota.

O principal destaque é a Fiat que possui a maior venda para os microempreendedores, chegando a 26,61%. Logo em seguida está a Volkswagen com 18.85%. 

O que é necessário para conseguir esse desconto

MEI pode comprar carro com desconto quando afirmar que o veículo será utilizado para uso exclusivo da sua empresa. Sendo assim, toda a documentação do veículo vai estar ligada à empresa.

Existe uma regra a fim de evitar a revenda destes veículos com descontos. Portanto, não é possível a aplicação de nenhum golpe sobre esse benefício.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
OUTROS CARTÕES
   

O Conselho Nacional de Política Fazendária determinou que o microempresário que realizar a compra de um carro utilizando esse modelo de desconto, precisa permanecer com esse veículo por no mínimo um ano.

Assim que o comprador receber toda a documentação referente à sua empresa, já pode comparecer a uma concessionária, pois não existe nenhum prazo de carência para a realização desta compra.

Desvantagens desse processo

Uma grande desvantagem desse processo é que o veículo pode demorar até 50 dias para chegar até a sua casa. Outro ponto importante é que o microempreendedor deve estar atento a todas as documentações referentes a sua empresa.

É necessário comprovar que realmente existem recursos suficientes para a aquisição daquele veículo, mesmo a compra não estando registrada no limite de gastos.

Lembrando que o MEI possui um certo limite de faturamento, sendo de R$81 mil reais e até 80% deste valor pode ser utilizado para realizar compras de mercadorias para a industrialização ou comercialização do produto.

Com quanto tempo o MEI pode comprar carro com desconto?

O tempo que você é registrado como Microempreendedor Individual não te impede de realizar essa compra de veículos. Como já foi mencionado acima, assim que você for regularizado como MEI e possuir todos os documentos, o cliente já pode comparecer a uma concessionária e solicitar a compra do veículo com desconto.

Lembrando que é necessário comprovar que esse veículo vai ser utilizado somente para uso exclusivo da empresa.