Veja os cuidados a se tomar ao largar o emprego para empreender

Quem tem visão empreendedora uma hora vai precisar abandonar a CLT para começar a empreender. Porém, essa decisão precisa ser tomada com certos cuidados.

Anúncios

Em certo momento da vida, algumas pessoas acabam tomando a decisão de sair dos seus empregos para se arriscarem abrindo os seus próprios negócios. Entretanto, é preciso ter cautela antes de agir de maneira muito impulsiva.

Para alguns especialistas, muitas das vezes que o desejo de apreender aparece na verdade é apenas insatisfação com o trabalho atual. Por conta disso é necessário tomar muito cuidado com as decisões para não se arrepender. Confira como proceder nessa situação e como tomar a melhor decisão.

abrir um pequeno negócio em 2022

Cuidados necessário antes de decidir empreender

Como já falamos, muitas vezes a vontade de empreender na verdade é somente insatisfação no trabalho. Quem defende isso também é o Alexandre Slivnik, atual VP da ABTD, uma associação que faz cursos e palestras há mais de vinte anos.

Por isso, antes de tomar qualquer atitude impulsiva é preciso tentar, primeiramente, mudar o pensamento do local onde você trabalha. Isso é muito difícil, é claro, mas essa adaptação pode ser mais fácil do que imagina.

Ao se ver triste no trabalho, priorize tentar mudar a filosofia daquele local e, caso não consiga, aí sim você mudar de ambiente ou tentar o seu próprio negócio.

De acordo com alguns especialistas em gestão de pessoas, aproximadamente 82% dos trabalhadores que pedem demissão não se demitem do trabalho em si, mas sim da liderança.

Essa decisão é perigosa, pois a pessoa até gosta de trabalhar ali, possui bons salários, mas não possui uma boa relação com o seu chefe. E esse é um dos principais gatilhos para começar a trabalhar por conta própria.

Várias vezes, as pessoas possuem uma ilusão de que ao começar a trabalhar empreendendo vão trabalhar menos, mas essa não é a realidade.

A verdade sobre empreender

Se você é uma das pessoas que acredita que empreender é trabalhar menos e ganhar mais, saiba que essa é uma realidade muito distante. Na verdade, ocorre justamente ao contrário, principalmente nos primeiros momentos.

Muito provavelmente você vai ganhar menos e trabalhar mais, pelo menos até conseguir ganhar a atenção do público e conseguir alavancar seus serviços e vendas.

Para quem de fato acredita que empreender é uma saída melhor, é necessário ter ciência disso e possuir muita perseverança e paciência. Grandes empreendedores já foram demitidos e continuaram a insistir no seu sonho. O Walt Disney é um grande exemplo disso, e hoje olha no que rendeu a sua perseverança, não é mesmo?

Os erros podem trazer uma experiência necessária para atingir o almejado sucesso. Muitas vezes você vai falhar no caminho, mas com certeza vai tirar um aprendizado desse erro. Aliás, esses erros são bastantes dolorosos, mas são necessários para te preparar para as adversidades que o mundo do empreendedorismo traz.

Para concluir, saiba que para abrir o seu próprio negócio, o passo inicial é se preparar antes de tomar qualquer atitude, sabendo muito bem qual o propósito de sua empresa com total clareza. Somente dessa forma, com tudo esclarecido e organizado, a jornada para atingir o sucesso como empreendedor vai ser mais curta e menos doloroso possível.

Também cultive uma boa networking e saiba que, no mundo do empreendedorismo, a preparação e renovação andam lado a lado, e você não pode perder elas de vista.

Gostou deste conteúdo?

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo