Veja quais são as principais propostas em relação aos benefícios sociais dos candidatos à presidência

Descubra neste artigo o que cada um dos principais candidatos à presidência pensam e desejam fazer em relação aos benefícios sociais!

Anúncios

As eleições estão chegando, e muitas pessoas estão em dúvida sobre quais serão as mudanças em relação aos benefícios sociais.

Pensando nisso, reunimos as principais propostas e opiniões dos candidatos à presidência da república:

  • Lula;
  • Jair Bolsonaro;
  • Ciro Gomes;
  • Simone Tebet.

Portanto, fique com a gente até o final deste artigo e saiba o que poderá mudar nos auxílio do governo federal com cada candidato.

Boa leitura!

________________
________________

Qual é a relação dos candidatos à presidência do Brasil e os benefícios sociais?

Lula – PT

O candidato Lula fala em renovação e ampliação do Bolsa Família, que atendia 14,8 milhões de brasileiros em outubro de 2021.

Desse modo, a proposta é implementar “um programa que recupere as principais características do projeto que se tornou referência mundial de combate à fome e ao trabalho infantil e que inove ainda mais na ampliação da garantia de cidadania para os mais vulneráveis” – Lula.

Um programa que, orientado por princípios de cobertura crescente, baseados em patamares adequados de renda, viabilizará a transição por etapas, no rumo de um sistema universal e uma renda básica de cidadania.

Jair Bolsonaro – PL

Bolsonaro promete manter o valor do Auxílio Brasil em R$ 600 a partir de 2023, caso seja reeleito.

“Aquelas famílias em que o responsável familiar for registrado no mercado formal não perderão o direito ao benefício do programa de transferência de renda, além de receberem um bônus de R$ 200”, diz o documento do partido.

Ciro Gomes – PDT

O candidato Ciro promete fazer reformas fiscais e tributárias em todo o país, visando, principalmente, a taxação das grandes fortunas.

Desse modo, o candidato deseja utilizar dessas taxações para implementar mais programas sociais para a população brasileira.

Simone Tebet – MDB

A candidata à presidência Simone Tebet diz que vai focar nas famílias que mais precisam e condicionar o recebimento de valores a “frequência na escola, saúde preventiva e vacinação em dia”.

Além disso, o seu foco principal é a eliminação da pobreza extrema no Brasil. Um dos principais objetivos é criar uma renda mínima, mas também oferecer mais oportunidades de estudo e emprego.

Dúvidas sobre as principais propostas em relação aos benefícios sociais dos candidatos à presidência? Deixe abaixo nos comentários!

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo