Como transferir o auxílio emergencial para outra conta sem custo?

O auxílio emergencial  no valor de R$ 600 reais está disponível para trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados.

Saiba como transferir o auxilio emergencial para outra conta sem custo.

Aqueles que não possuem direito ao benefício são os que têm emprego formal ativo, recebe seguro desemprego ou outros benefícios. Quem tem renda superior a três salários mínimos ou quem recebeu rendimento tributável acima de 28 mil reais também não tem direito ao auxílio.

Pandemia e o auxílio emergencial

Desde o dia 20 de março, o Brasil decretou estado de calamidade pública em decorrência da pandemia do Covid-19. Transferir o auxílio emergencial Isto significa que por causa de uma anormalidade, a vida da população corre perigo.

A Constituição permite que seu governante tome empréstimos compulsórios, parcele dívidas,, assim investindo na saúde e controlando  as consequências causadas por este evento.

A única medida de prevenção é o isolamento social que já contabiliza mais de dois meses. Entretanto, aqueles que não pertencem aos serviços essenciais foram obrigados e deixar seus postos de trabalho e tiveram uma drástica diminuição em sua renda.

Para amparar a população, o Governo Federal disponibilizou o auxílio emergencial.

Calendário de saque da 2ª parcela

Para evitar aglomerações nas filas bancárias, a Caixa Econômica Federal estabeleceu o calendário de saques por data de aniversário,por isso  para o recebimento da segunda parcela, dia 30 de maio são para os nascidos em janeiro e os respectivos dias seguem a ordem dos meses, sendo 13 de junho o último dia, para quem nasceu em dezembro.

Caso o seu benefício foi aprovado e você ainda não sabe quando irá receber a primeira parcela, disque 111 e informe seus dados, sua data de saque será informada.

Como transferir o auxílio emergencial?

Assim que o auxílio for aprovado, o beneficiário deve entrar no aplicativo do Auxílio Emergencial , e preencher alguns dados que validará o acesso à conta digital do aplicativo Caixa TEM.

Tanto para saque, quanto para transferência, é preciso baixar o aplicativo “Caixa TEM” no celular. Após informar os dados e o código de acesso, será necessário criar uma nova senha e verificar o e-mail para o login ser liberado.

Na tela inicial, o menu traz as opções de “saque sem cartão” e “transferir dinheiro”. A transferência não tem custo e pode ser feita para qualquer outro banco, basta informar corretamente os dados bancários e  a transferência será completa.

Para sacar, também é necessário o aplicativo, ao selecionar a opção, surgirá um código válido por 2 horas, por isso, é viável a solicitação do mesmo quando estiver na fila do caixa.

Novas medidas da caixa

Dia 21 de maio, a Caixa bloqueou a transferência do auxílio emergencial para outros bancos por causa de famílias que transferiram o dinheiro para conhecidos e driblaram o calendário de saques.

Como era uma regra previamente esclarecida, a fim de evitar aglomerações nas agências devido ao coronavírus, a segunda e terceira parcela só poderá ser transferida a partir do dia 30 de maio.

O seu auxílio ainda está em análise ou foi negado? Visite nosso post e saiba o motivo que pode ter ocasionado isso.

Editor

Entusiasta ao marketing online, apaixonado por crédito e finanças pessoais