Saque FGTS 2021 – Nova Modalidade é liberada aos trabalhadores. Saiba Mais!!!
Trabalhadores que nasceram em setembro já podem fazer o saque FGTS 2021 por meio da nova modalidade: o saque-aniversário. Este é um recurso que o Governo Federal está adotando para permitir que o trabalhador brasileiro possa realizar o resgate ao seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
Continue sua leitura e entenda mais sobre essa nova modalidade de saque do FGTS.
Veja também:
- 13º salário chegando; o que fazer se a empresa não pagar, confira
- Taxação dos super ricos: saiba se o seu nome também está na lista; confira
- Cesta básica cai em todos os lugares em setembro; veja onde ficou mais barato
- Bolsa Família com NIS final 1; saiba quando vai receber
- Conta de luz: confira a bandeira tarifária para novembro e economize
Saque FGTS 2021 – Entenda como funciona a nova modalidade

Na nova modalidade de saque FGTS 2021, o trabalhador pode efetuar o saque de parte do saldo disponível em seu Fundo de Garantia. Este saque poderá ser feito a partir do primeiro dia útil do mês em que faz aniversário.
O prazo final para realização do saque é de 3 meses. Uma vez que este prazo é extrapolado, a quantia retorna para a conta do FGTS do trabalhador.
Para que entenda melhor como funciona o saque-aniversário, nova modalidade de saque FGTS 2021, vamos a um exemplo prático.
Se o trabalhador nasceu em julho, ele poderá efetuar o saque de parte do valor que tem no FGTS a partir do dia primeiro de julho. Então, a partir desta data, o trabalhador terá até de 30 de setembro do mesmo ano para efetuar o saque. Após este mês, ou seja, a partir do dia 1 de Outubro, o saque já não poderá mais ser efetivado.
Lembrando que o saque-aniversário tem caráter opcional. Então para garantir esse tipo de resgate ao FGTS, o trabalhador terá que efetuar sua adesão ao mesmo.