3 dicas de gestão financeira para colocar em prática no ano em 2020

Geralmente desejamos realizar as nossas metas e sonhos, como um carro novo, começar um curso, conquistar a independência financeira, mas tudo isso é possível somente sabendo administrar o seu dinheiro e nossas dicas de gestão financeira pode ser de grande utilidade.

Publicidade

Mesmo os sonhos sendo inúmeros, muitos deles não conseguem sair do papel, principalmente aqueles que necessitam de um investimento inicial. A impressão é que mesmo tentando, nunca sobra um dinheiro para gastar no fim do mês.

Publicidade
Publicidade

Neste artigo iremos oferecer todas as dicas de gestão financeira para ajudar os nossos leitores a conseguir economizar e realizar todos os seus sonhos. Aplique medidas simples que podem ser de grande ajuda durante toda a sua vida.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
 
CARTÃO SEM ANUIDADE

Dicas de gestão financeira

dicas de gestão financeira

Publicidade

Existem diversas dicas de gestão financeira que podem ser de grande ajuda para conseguir controlar os seus gastos e obter sucesso, veja agora quais são elas.

1- Evite compras por impulso

As compras que são realizadas por impulso podem afetar de forma direta a capacidade de organização financeira, principalmente em casos que as pessoas não possuem um hábito de acompanhar todas as suas despesas.

Diversas vezes um produto pode não ser útil e barato, mas parece ser tão tentador que decidimos comprar, somente depois percebemos que esse item não é tão necessário assim, para sacrificar o seu orçamento.

Sendo assim, uma das dicas de gestão financeira é raciocinar se aquele produto é realmente necessário naquele momento, pense durante 48 horas e se for realmente necessário siga em frente, mas avalie de forma inteligente antes.

2-Faça um orçamento com todos os gastos mensais

Outra dica interessante é fazer um orçamento contendo todas as suas despesas mensais, prevendo todos os seus gastos com saúde, lazer, alimentação e outras categorias.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
OUTROS CARTÕES
   

Existem diversas maneiras de definir um orçamento mensal, distribuindo todos os seus gastos necessários e o dinheiro reservado para realizar as metas e os sonhos.

Uma das melhores dicas de gestão financeira para obter controle sobre os seus gastos é deixando 60% da sua renda para os gastos básicos como alimentação, impostos, aluguel e higiene e 10% para objetivos financeiros, utilizando esse dinheiro somente para gastos inesperados.

Os outros 10% devem ser destinados para os objetivos de longo prazo, como comprar uma casa, moto, carro ou realizar viagens pelo exterior.

Os outros 20% que sobraram pode ser utilizado para comprar qualquer  coisa que você deseje no momento, sem se preocupar com as contas chegando no fim do mês.

3- Compare o preço dos produtos

No geral, somos condicionados a comprar diversos produtos sem nem avaliar o preço. Existem diversos costumes no nosso cotidiano que nos influenciam a esta prática mas comparar os preços dos produtos é uma das melhores dicas de gestão financeira.

Sendo assim, buscar criar um hábito de comparar o preço de todos os produtos pode gerar uma grande economia no final do ano, podendo ser em lojas físicas ou virtuais.

Esperamos ter ajudado com as nossas dicas de gestão financeira. Qualquer dúvida basta entrar em contato com algum dos membros da nossa equipe. Até mais!