Portal de Economia e Finanças

5 dicas para conseguir um cartão de crédito com limite alto

1

Ter um cartão de crédito com alto limite aprovado não é tarefa das mais fáceis. Às vezes o cartão traz vários benefícios, mas o limite é tão baixo que nem compensa usá-lo.

Publicidade

Porém, há uma explicação. Em janeiro deste ano, por exemplo, o Brasil já tinha mais de 63 milhões de inadimplentes. Isso faz com que as empresas dificultem o acesso ao crédito, para evitar os famosos calotes.

Publicidade

Mas algumas medidas podem ser tomadas para contornar a situação. Neste artigo, daremos a você 5 dicas para aumentar o limite do seu cartão de crédito. Confira!

1 – Tenha um bom Score

Se você não sabe o que é o Score, leia este outro artigo. Em resumo, ele mostra para as empresas credoras se você é um bom ou mau pagador.

E a lógica é simples: você emprestaria muito dinheiro para quem tem fama de atrasar os pagamentos? Pois é, as empresas também não.

Por isso, se você paga as suas contas em dia e com o valor integral, o seu Score sobe. E, tendo um bom Score, não só será mais fácil ter o seu cartão de crédito aprovado, como também o seu limite inicial terá boas chances de ser maior.

2 – Mantenha a sua renda atualizada

Provavelmente, quando você fez a solicitação do seu cartão, passou por uma análise de crédito, onde teve que informar a sua renda mensal, certo?

Publicidade

Então, se naquela época você ganhava R$2.000 por mês, o seu limite foi concedido com base neste valor. E quanto maior for a sua renda, maior será o limite. A empresa nunca lhe dará um crédito maior ou igual ao valor do seu salário, porque, obviamente, as chances de você se complicar na hora de pagar a fatura serão grandes.

Por isso, se a sua renda aumentou desde a data em que você fez o cadastro, informe ao banco. Hoje em dia, muitos deles possuem a opção de atualizar dados cadastrais pelo próprio site ou aplicativo, mas, se o seu não tiver, entre em contato com a central de atendimento da instituição.

Publicidade

Quando você mostra ao banco que o seu faturamento aumentou, ele entende que você terá melhores condições para pagar o que deve, e ficará mais fácil subir o limite do seu cartão.

3 – Use o cartão com frequência

Se você quer aumentar o limite de um cartão que já possui, a dica é fazer as suas compras com ele. Mas cuidado, não é para comprar coisas sem necessidade só para usar o cartão, e sim usá-lo como forma de pagamento para aquilo que você já teria que gastar.

Ao invés de usar dinheiro para pagar as compras do supermercado, do restaurante, do cinema, use o seu cartão.

Se você quase não usá-lo, a administradora vai entender que não há necessidade de aumentar o seu limite. Porém, se mensalmente você usa quase a totalidade do seu limite e paga a sua fatura em dia, ela poderá aprovar um crédito maior.

Publicidade

4 – Melhore o seu relacionamento com o banco

Alguns bancos emissores de cartões de crédito também possuem outros produtos, como investimentos em Renda Fixa, seguros, financiamentos, etc.

Quanto mais produtos da instituição você tiver, mais ela confiará em você. Mas claro, desde que você pague as suas contas em dia.

Se você tem investimentos em Renda Fixa – como poupança, CDB e LCI – veja se compensa trazê-los para o banco do seu cartão. Muitas instituições dão vantagens para correntistas que possuem aplicações, como anuidade gratuita e limites melhores para o cartão de crédito.

5 – Pague o valor integral das faturas

Como dissemos, para que a administradora do cartão aprove um bom limite, é preciso que ela confie em você.

De nada adiantará você usar o cartão de crédito com frequência se o pagamento da fatura fica sempre atrasado. Da mesma maneira, pagar sempre o valor mínimo da fatura e deixar o restante para os próximos meses também não vai ajudar.

Fazendo isso, além de você estar complicando a sua própria vida financeira com o pagamento de juros, a empresa não vai aumentar o seu limite, pois ela vai perceber que, mesmo com o limite atual, você está com dificuldades de pagar o que deve.

Para quem quer um limite alto, é fundamental pagar o valor integral das suas faturas e nunca atrasar o pagamento.

Conclusão

Com o gigantesco número de inadimplentes no Brasil, está cada vez mais difícil conseguir bons limites para os cartões de crédito.

Porém, com um bom Score, mantendo as suas informações de renda atualizadas, usando o cartão com frequência, tendo um bom relacionamento com o banco e pagando todas as faturas em dia, fica muito mais fácil conseguir um limite alto com a administradora.

É importante ressaltar que, com mais crédito disponível, a pessoa precisa manter o controle sobre os gastos, para não acabar comprando mais do que devia e se complicar na hora de pagar as novas faturas.

1 comentário
  1. Antônio Soares de Gois Diz

    Muito proveitosas essas explicações, para quem quer manter um bom controle do seu cartão, e como também manter suas faturas com pagamentos integrais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.