Score Serasa – O que é, como consultar e como aumentar o seu SCORE

O Score Serasa é um indicador muito importante para quem quer fazer empréstimos ou conseguir um bom cartão de crédito.

Publicidade

Nesse post, vamos falar tudo sobre o Score Serasa e sobre como aumentá-lo, para que você consiga crédito mais fácil e em melhores condições.

Publicidade
Publicidade

O que é o Score Serasa

score serasa
O que é e como aumentar o score do Serasa

O Score Serasa é um indicador que mostra a sua pontuação como bom pagador. É um número de 0 a 1000 que indica qual é a confiabilidade de emprestar dinheiro para você. Ou seja, quanto maior o Score, em teoria melhor pagador você é. Scores abaixo de 300 são considerados baixos, ou seja, enquanto Scores acima de 700 são considerados muito bons.

O que você procura?

CARTÃO DE CRÉDITO
 
APROVAÇÃO NO CARTÃO
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
 
CARTÃO SEM ANUIDADE

A importância do Score é que as instituições financeiras fazem consultas antes de aprovar um cartão de crédito para você ou realizar um empréstimo. No entanto  se você tiver um Score bom, você geralmente consegue melhores limites no cartão de crédito e empréstimos em melhores condições. E por outro lado, se seu Score for ruim, a tendência é que você não consiga bons limites nos cartões e dificulte a realização de empréstimos.

Publicidade

Como aumentar o Score Serasa

Um fator importante no Score é a negativação do seu nome. Se você estiver com o nome sujo, seu Score será ruim. Assim, renegocie suas dívidas e limpe seu nome. Com o tempo, o seu Score irá aumentar.

Outro ponto importante é o seu histórico de pagamentos. Ter um bom histórico significa pagar as contas em dia, sem atrasos. Contas como água, luz e fatura do cartão de crédito são levadas em conta. Mas fique atento: essas contas devem estar cadastradas no seu CPF. Assim, caso você pague alguma conta que não esteja no seu CPF, ela não conta para o seu histórico. Nesse caso, é interessante mudar as contas para o seu CPF (caso você não atrase os pagamentos, é lógico).

Um fator que conta e que não há muito o que fazer é a idade do seu histórico de crédito. Se você tem 10 anos de vida financeira, pagando as contas em dia, seu Score será melhor que o de uma pessoa mais nova, que paga as contas somente há 2 anos, por exemplo. Nesse caso, não há muito o que fazer, apenas continuar sendo um bom pagador ao longo do tempo.

Você também deve observar o seguinte: evite fazer um número elevado de pedidos de cartões ou empréstimos. Cada vez que uma empresa consulta o seu Score, ele tende a diminuir um pouco. Então se você está a todo momento pedindo novos cartões e empréstimos, isso vai afetar negativamente o seu Score.

Você também pode melhorar o seu Score fazendo o Cadastro Positivo. Esse cadastro é um banco de dados que reúne todas as contas que você paga. Assim, se você paga tudo em dia, você terá um cadastro mostrando que você é um bom pagador. Obviamente, caso você não seja um bom pagador, não faça o Cadastro Positivo. É possível realizar o Cadastro Positivo no NuBank, se você possuir um, ou no site do Serasa.

Veja também:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
OUTROS CARTÕES
   

Como consultar o seu Score

Consultar o seu Score é muito fácil. Basta acessar o site clicando aqui e, caso não possua, fazer um cadastro rápido. É possível entrar com uma conta do Facebook, o que facilita bastante. 

Veja também como vai funcionar o score serasa Turbo, clicando aqui

 

 

Deixe um comentário