5 dicas para reduzir suas dívidas

Veja neste artigo algumas dicas essenciais para reduzir suas dívidas e ter mais grana livre para o seu dia a dia.

Anúncios

Contrair dívidas pode ser incrivelmente estressante, pode afetar sua liberdade financeira e sua capacidade de economizar. 

Para reduzir suas dívidas, você precisa criar um roteiro de redução de dívidas. Para ajudá-lo, tente estas sete dicas de endividamento.

Saiba como reduzir suas dívidas com estes passos

1 . Crie um orçamento

Quando você está tentando reduzir suas dívidas, a primeira coisa que deve fazer é criar um orçamento. Usando um orçamento, você pode ver onde você pode economizar dinheiro. 

Você também pode usar um orçamento para separar seus gastos em categorias e eliminar quaisquer compras não essenciais. Para ajudá-lo a criar o orçamento perfeito, tente algum aplicativo de finanças pessoais.

________________
________________

Estas ferramentas funcionam ligando suas contas, criando categorias e oferecendo dicas.

2 . Reduzir despesas 

Uma vez criado o orçamento perfeito, você pode descobrir como pode reduzir as despesas. Quando você estiver procurando reduzir suas despesas mensais, as seguintes perguntas podem ser úteis.

  • Eu preciso de todos os itens em que estou gastando dinheiro?
  • Eu poderia economizar trocando de fornecedor de gás/internet/telefone?
  • Minha conta mensal de mercearia é mais alta do que precisa ser?
  • Posso melhorar minhas metas de economia?

Quando você estiver mais atento às suas finanças, você evitará os erros comuns de dinheiro e reduzirá os gastos excessivos.

3. Tente o método da bola de neve da dívida

O método da bola de neve da dívida significa que você começa com a menor dívida, e depois trabalha gradualmente para a maior. Comece fazendo o pagamento mínimo em cada conta. 

Pague o máximo possível em direção à menor dívida. Quando você tiver pago a menor dívida, você enfrenta a segunda menor, e assim por diante. 

Com alguma sorte, este método o ajudará a fazer algum bom progresso com suas dívidas.

4. Tente o método da avalanche de dívidas

Um dos métodos mais populares de redução da dívida é o método da avalanche da dívida. 

Para usar este método, é necessário colocar suas dívidas em ordem. Você deve começar com o débito que tiver a maior taxa de juros e trabalhar para baixo. 

Em seguida, certifique-se de que você faça o mínimo mensal para todos os seus pagamentos. 

Uma vez feito isso, pague para a dívida com a taxa de juros mais alta. Continue pagando para ela a cada mês até que ela seja paga. Aplique a próxima taxa de juros mais alta, e continue a partir daí.

5. Use uma transferência de saldo

Se você tem dívida de cartão de crédito, você pode transferir o saldo para outro cartão. Por exemplo, se uma de suas contas tem uma taxa de juros alta, você pode mover o saldo para um cartão com taxa de juros baixa. 

Primeiro você deve descobrir quais cartões exigem que você pague juros sobre o saldo. Pense sobre o valor que você gostaria de transferir. Solicite um cartão de transferência de saldo, escolhendo um cartão que ofereça 0% de taxa.

Dúvidas sobre como reduzir suas dívidas? Deixe abaixo nos comentários!

 

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo