Portal de Economia e Finanças

5 recursos do Nubank que você provavelmente não conhecia

0

O Nubank é o banco digital mais famoso do Brasil, tendo ultrapassado recentemente a marca dos 30 milhões de clientes, sendo responsável por oferecer diversos recursos a eles.

Publicidade

Muita gente já conhece a conta digital sem tarifas e o cartão de crédito sem anuidade da fintech – o famoso roxinho. Porém, existem outras funções dentro do próprio banco que não são tão famosas, mas que podem ser bem interessantes.

Publicidade

Por isso, neste artigo, vamos revelar 5 recursos do Nubank que você provavelmente não conhecia. Confira!

Conheça os 5 recursos “ocultos” do Nubank

recursos do Nubank
Descubra quais são os principais recursos do Nubank!

1. Nubank Gold e Nubank Platinum

Que a bandeira do cartão de crédito Nubank é a Mastercard, disso todo mundo já sabia. Mas poucos têm conhecimento de que há duas versões deste cartão: Gold e Platinum.

Ambos possuem a mesma cor (o roxinho tradicional), são internacionais, sem anuidade e contam com o programa Mastercard Surpreenda.

A diferença entre eles, na verdade, está nos benefícios dados pela própria Mastercard. O Gold é mais focado para clientes que costumam usar o cartão apenas para fazer compras em lojas e sites, e por isso vem, por exemplo, com seguro de proteção de preços e garantia estendida original.

Já o Platinum é melhor para quem viaja com frequência, trazendo uma série de vantagens exclusivas, como consultoria de viagens, concierge, seguro de emergência médica, entre outras.

Publicidade

E como conseguir o Nubank Platinum?

De acordo com o próprio Nubank, não tem como o cliente escolher qual modelo vai receber. Geralmente, o primeiro cartão que o correntista recebe é o Gold. O banco analisa periodicamente o histórico de consumo do cliente e, dependendo do perfil de gastos, ele poderá receber um convite para mudar para o Platinum.

Neste outro artigo, falamos detalhadamente sobre as diferenças entre o Nubank Gold e Nubank Platinum. Confira!

Publicidade

2. Nubank Rewards é um dos recursos do Nubank

Algumas pessoas reclamam do fato de o cartão Nubank não acumular pontos que possam ser trocados por prêmios ou viagens.

Mas a verdade é que o Nubank tem, sim, um programa de recompensas: o Nubank Rewards. Entretanto, ele não é gratuito.

Para assinar o plano, o cliente precisa pagar R$ 19 por mês ou R$ 190 ao ano. O procedimento pode ser feito no próprio aplicativo do banco, no menu “Rewards”.

A partir daí, para cada real em compras, ele ganhará um ponto. Essa pontuação não expira e poderá ser usada para remover gastos da fatura, trocar por passagens aéreas, hospedagens ou por milhas da Smiles.

Publicidade

Falamos detalhadamente sobre o Nubank Rewards neste outro artigo. Vale a pena dar uma lida.

3. Resgate Planejado

Se você pensava que deixar dinheiro no saldo da sua conta do Nubank era a única forma de fazê-lo render, está enganado.

A fintech dá ainda a opção de guardar dinheiro – que também rende 100% do CDI com liquidez diária, porém recebe proteção do Fundo Garantidor de Créditos – e o Resgate Planejado, que pode render até 118% do CDI ao ano.

A função de investimento é nova, lançada já no segundo semestre de 2020. Nela, o correntista pode optar por deixar o dinheiro guardado por até dois anos. Quanto mais tempo deixar, mais a aplicação irá render.

Para acessá-la, basta seguir os passos a seguir:

  1. Faça login no app do Nubank
  2. Encontre a opção “Guardar dinheiro”
  3. Digite a quantia que deseja deixar aplicada
  4. Selecione por quanto tempo quer deixar o dinheiro investido. Lembrando que, quanto mais tempo deixar, maior será o rendimento. Porém, você não poderá sacar o dinheiro antes do prazo. Se aplicar por dois anos, a aplicação renderá 118% do CDI ao ano.
  5. Confirme a operação digitando a sua senha

Se quiser saber mais detalhes sobre o Resgate Planejado do Nubank, leia este artigo.

4. Ajuste de Limite como um dos recursos do Nubank

Essa é uma boa opção para quem anda gastando mais do que deveria e precisa se controlar. Com o ajuste de limite, você poderá momentaneamente reduzir o seu teto de gastos, naquele mês em que não puder gastar muito.

Para acessá-lo no app do Nubank, entre nas opções do seu cartão de crédito e procure por “Ajustar limite”.

Depois disso, basta rolar a barrinha até o valor máximo que você deseja gastar no cartão. Caso você queira depois retomar o limite anterior, é só voltar a barra para o final.

Lembrando que essa opção não serve para pedir mais limite no seu cartão de crédito, mas sim para gerenciar aquele que já está disponível para você.

Se você está querendo aumentar o limite do seu cartão do Nubank, recomendamos as dicas deste artigo.

5. Cartão Virtual

Para trazer mais segurança nas compras feitas pela Internet – seja em sites ou aplicativos – o Nubank oferece o recurso do cartão virtual.

Ele é basicamente um espelho do seu cartão de crédito físico, usando a mesma fatura e limite, porém com número e código de segurança diferentes.

Dessa forma, caso você seja vítima de algum golpe, é só bloquear o seu cartão virtual e continuar usando a versão física, ou vice-versa.

Para ativar a versão virtual do seu cartão de crédito, basta fazer login no app do Nubank e procurar o menu “Cartão virtual”. Digite a sua senha e as opções irão aparecer em seguida.

Depois disso, quando for fazer uma compra on-line, é só usar os dados do seu cartão virtual gerado no aplicativo. Os gastos irão para a mesma fatura do seu cartão de crédito convencional.

Gostou do artigo sobre os recursos do Nubank?

Esperamos que este conteúdo tenha lhe ajudado de alguma forma. Se você quiser receber mais dicas de planejamento financeiro, cartões de crédito e bancos digitais, não deixe de acompanhar os outros artigos do Dinheiro Bem Cuidado, o seu portal de finanças!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.