6 aplicativos para acompanhar o mercado financeiro em tempo real

Investir na Bolsa de Valores tem se tornado cada vez mais comum. E acompanhando este crescimento na procura por aplicações, muitas empresas e instituições financeiras estão apostando em aplicativos que apresentam as movimentações das ações no mercado brasileiro e internacional.

Existem muitos aplicativos disponíveis para você consultar e conseguir uma melhor orientação sobre os investimentos. No entanto, selecionamos, para este momento, apenas 6 que vão te ajudar a entender o cenário econômico, e como alavancar os seus ganhos em renda fixa ou variável.

1 – Tesouro Direto

O aplicativo do Tesouro Direto tem ganhado força nos últimos anos. Com o grande foco em investimento em títulos públicos, é possível acompanhar os rendimentos em tempo real.

Este aplicativo é interessante para as pessoas que desejam sair da poupança e começar a investir em investimentos em renda fixa, como o Tesouro Selic ou o Tesouro IPCA +.

O aplicativo pode ser utilizado apenas para Android e o usuário ainda pode verificar o desempenho de outros investimentos, que também são comercializados pelo BM&FBovespa.

2 –  Yahoo! Finance

O aplicativo para finanças do Yahoo! possui um espaço de notícias sobre o mercado financeiro e as cotações. Além disso, é possível favoritar as ações que deseja acompanhar e realizar comparações.

O Yahoo! Finance possui uma interface de fácil utilização. É possível configurar as notificações de push, permitindo assim o acompanhamento das últimas notícias.

O aplicativo pode ser utilizado para mobile com sistema operacional Android e iOS.

3 –  Bloomberg

O aplicativo Bloomberg é referência no mercado financeiro, e tem sido utilizado por diversos players do mercado.

Também disponível para Android e iOS, é possível configurar notificações sobre as principais ações selecionadas para acompanhamento. Além disso, o aplicativo disponibiliza as cotações de moedas estrangeiras, títulos e até mesmo taxas de juros.

O aplicativo é personalizável, fazendo com que as informações possam ser apresentadas a gosto do usuário.

4 –  InfoMoney

O InfoMoney é um dos sites mais conhecidos no mercado financeiro. Acompanhando este crescimento, foi disponibilizado aplicativo mobile para Android e iOS. Desta forma, acabou se tornando uma excelente opção para os investidores acompanharem as notícias e as movimentações das ações.

Com um design de fácil usabilidade, é possível acompanhar os gráficos, cotações e gerar relatórios sobre a Bolsa de Valores do mundo todo.

5 – Investing

O aplicativo Investing é bastante conhecido, sendo um dos mais utilizados entre os trades e acionistas do mercado. Com atualização em tempo real sobre as notícias e movimentações na Bolsa de Valores, o usuário pode acompanhar as mais diversas opções de negociações.

É possível utilizar este aplicativo em sistema operacional Android ou iOS. E ainda é possível acompanhar a economia de países estrangeiros, contribuindo para uma maior diversificação nos investimentos.

6 –  BM&FBovespa

A BM&FBovespa apresenta informações complexas e completas sobre o mercado financeiro. Além disso, existe uma área educacional, contribuindo para o aprendizado dos novos investidores que desejam aplicar diretamente o seu dinheiro.

Portanto, além de acompanhar a movimentação do mercado, o usuário pode realizar vários cursos e conseguir certificações interessantes para o mercado financeiro.

Agora que você já conheceu alguns aplicativos financeiros, aproveite para escolher o que mais atende as suas atuais necessidades. Bons investimentos!

Deixe um comentário