7 aplicativos para gerenciar tarefas e organizar sua rotina

Para muitas pessoas, o gerenciamento de tarefas e organização da rotina pode ser trabalhoso e um pouco complexo. Ter o controle das atividades do trabalho, estudo, família, aniversários, reuniões, pode ficar complicado se não tiver artifícios que contribuem para esta disciplina.

A utilização da tecnologia e aplicativos para organizar todas as tarefas diárias pode ser muito benéfico, pois garantirá a fluidez necessária de todas as atividades diárias.

Portanto, confira neste nosso artigo 7 aplicativos que vão te ajudar a gerenciar tarefas e organizar toda a sua rotina.

1. Trello

O Trello é uma das maiores ferramentas de organização e gestão, utilizada por profissionais e empresas de todo o mundo. Possui uma interface intuitiva e de fácil usabilidade.

Muito conhecido e utilizados pelos amantes da metodologia kanban e dos sprints ágeis, o Trello disponibiliza para os seus usuários uma interface de quadros e cartões de tarefas personalizáveis.  Portanto, as tarefas podem ser compartilhadas para uma equipe, ou ficam disponíveis apenas para o criador das atividades.

Visando a praticidade, o Trello pode ser acessado via desktop ou mobile.

2. Evernote

Esta ferramenta também é muito conhecida e utilizada. Pode-se dizer que o Evernote contribui e ajuda bastante com a organização das atividades empresariais e pessoais.

Conforme o próprio nome diz, o usuário tem a possibilidade de fazer inúmeras anotações no aplicativo, além de utilizar diversos formatos. Por exemplo, você pode arquivar áudio, vídeo, fotos e textos em suas anotações.

Além disso, existe a funcionalidade de digitalização de cartão de visita, criação de tarefas, lembretes de ações importantes e organização da comunicação entre os membros da equipe.

3.  Google Agenda

Utilizando o Google Agenda no seu dia a dia, você vai conseguir organizar as tarefas diárias e ter sempre em mãos os compromissos importantes.

Com uma interface bastante intuitiva, é possível convidar amigos ou membros da equipe de trabalho para eventos, reuniões e outras particularidades.

Com o Google Agenda instalado no celular, a pessoa pode configurar alertas sobre as tarefas e eventos importantes para aquele dia.

4. Todoist

Excelente aplicativo para quem precisa organizar tarefas. Com o Todoist é possível construir uma lista de tarefas que precisam ser realizadas em um determinado período de tempo.

É possível compartilhar a lista para outras pessoas e, desta forma, as atividades apresentadas na lista vão precisar ser realizadas por colaboração de todos os membros.

O Todoist possui a versão gratuita – que cumpre com o objetivo do aplicativo, e a versão paga, que disponibiliza novos recursos.

5. Pomodoro Challenge

Em busca da melhor utilização de tempo de serviço, o pomodoro surgiu com o objetivo de colaborar com a performance do usuário.

O aplicativo Pomodoro, disponibilizado para Android, consegue administrar melhor o tempo, e com isso favorece na produtividade da pessoa. Com a possibilidade de rastreamento do desempenho, esta ferramenta apresenta os dias em que o usuário apresentou maior produtividade.

Excelente ferramenta para avaliação do tempo utilizado com qualidade em determinadas tarefas.

6. Slack

Muito utilizado no ambiente empresarial, a ferramenta Slack é interessante para a interação dos funcionários no ambiente profissional.

É possível criar grupos privados e abertos, permitindo maior fluidez na informação durante as atividades e projetos.

O legal é que a ferramenta Slack pode ser integrada com o Google Drive, Giphy, Trello, entre outros.

7. Google Drive

Bastante conhecido no mundo corporativo e pessoal, o Google Drive disponibiliza um espaço em nuvem para os usuários arquivarem ou compartilharem os seus arquivos com pessoas selecionadas.

A utilização do Google Drive é muito útil, principalmente para as pessoas que precisam acessar certos documentos em vários ambientes e dispositivos.

Além de todos os aplicativos citados acima, é preciso ter em mente que a organização diária nas tarefas também precisa ser expandida para o lado financeiro. Portanto, clique aqui e aprenda como contribuir com a sua saúde financeira.

Deixe um comentário