Guia completo para ganhar uma renda extra na Páscoa

Para quem tem espírito empreendedor, datas comemorativas são oportunidades perfeitas de garantir uma renda extra, isso porque as tradicionais trocas de presentes e outros costumes representam um mercado lucrativo e sempre em alta nestas épocas do ano.

Anúncios

Na Páscoa, além das comidas típicas da comemoração, existe o costume de presentear com ovos de chocolate e outros doces, inclusive com brincadeiras de caça ao tesouro para as crianças, usando a figura conhecida do Coelho de Páscoa.

As oportunidades de negócios aproveitando-se dessas tradições para garantir uma renda extra são inúmeras. Confira abaixo um guia de possibilidades que listamos para ajudar a garantir uma renda nesta data comemorativa:

Aprenda como ganhar uma renda extra

renda extra
Aprenda como ganhar uma renda extra com ovos de chocolate!

Oportunidades de renda extra na Páscoa

Uma das características do empreendedor é enxergar probabilidades diferentes no que é cotidiano, assim como viabilizar formas de transformá-las em negócio.

A Páscoa é um período do ano em que o consumo de chocolate aumenta consideravelmente. A revista Grandes Empresas, Pequenos Negócios publicou uma reportagem em que apontou um aumento de 400% nas vendas do doce no mês que antecede o feriado.

LEIA MAIS:

CARTÃO DE CRÉDITO
 
CARTÃO DA CAIXA
 
CARTÃO DE CRÉDITO NUBANK
 
CARTÃO PARA NEGATIVADO
             

Para ter participação no lucro desta temporada, uma boa dica é investir na produção e venda de produtos derivados do chocolate, por exemplo, os ovos artesanais.

Produza seu próprio ovo de Páscoa para ganhar uma renda extra

O mercado de produção dos ovos de Páscoa artesanais vem crescendo a cada ano. Geralmente, eles apresentam um preço menor do que os produtos de marcas famosas que encontramos no supermercado, e o diferencial de recheios e embalagens customizadas são um charme a mais.

Essas características fazem desse produto um forte concorrente aos industrializados, além de ter como apoio o momento atual do mercado, em que há a valorização da produção artesanal.

Investir na experiência personalizada, com encomendas de acordo com o gosto do cliente, em sabores diferentes, sem esquecer a qualidade do produto a um preço competitivo são grandes aliados para o sucesso dessa opção de empreendimento.

Mas, a produção não precisa ficar somente nos ovos artesanais. Trufas, bolos e outros doces também representam uma fatia considerável deste nicho, e com um custo de fabricação mais baixo.

Outras oportunidades além do tradicional

Nem todos investem em ovos de Páscoa para presentear. Algumas vezes, queremos uma lembrancinha mais barata para distribuir entre amigos, funcionários ou colegas de trabalho, faculdade, entre outros.

Nesse caso, as trufas apresentam uma ótima oportunidade, pois possuem um valor baixo de produção e, consequentemente, distribuição, que facilita para que sejam compradas em grandes quantidades.

O doce pode vir em embalagens especiais para a data, assim como o próprio chocolate pode estar no formato de coelho ou pequenos ovinhos de Páscoa. Arrisque na criatividade para resultados melhores.

Uma opção para aumentar suas ofertas e que também é de fácil preparo e baixo custo são os bolos de palito. Sensação atual em festas infantis, eles podem ser cheio de personalidades sendo uma excelente proposta de presente, além das trufas.

Outro produto que tem uma curva crescente de vendas nessa época do ano são as frutas cristalizadas. Elas podem ser utilizadas para o preparo de bolos e pães tradicionais das festividades.

O Colomba Pascal, por exemplo, é uma espécie de pão doce com frutas cristalizadas, muito consumidas na época. Bolos, roscas e outras receitas similares também podem entrar nessa soma.

E por que parar só no doce? O almoço de domingo de Páscoa também é uma tradição familiar. O consumo do peixe, principalmente bacalhau, cresce muito neste período. A opção que pode render um dinheiro extra é preparar refeições especiais para o período em marmitas individuais ou para toda a família.

Dicas para um negócio de sucesso

Não é só o produto ideal e sazonal que faz seu negócio ser um sucesso. É preciso investir em outros fatores que vão contribuir para que você obtenha o lucro esperado.

O diretor de atendimento do Sebrae, Ruy Dias de Souza, afirma que cinco eixos são prioritários: preço, qualidade, marketing, atendimento e formalização.

Como já mencionamos, o preço competitivo e a qualidade do produto apresentado vão fazer toda a diferença para que as pessoas se interessem em adquirir o que você está oferecendo diante das muitas opções da concorrência.

Além disso, uma boa estratégia de divulgação é essencial para que os possíveis clientes saibam da existência do seu produto. Qual o seu diferencial? Por que as pessoas deveriam comprar o seu ovo de Páscoa, e não o do supermercado?

Pense nesses pontos para criar uma comunicação diferenciada e que expresse toda a essência dos seus produtos. O marketing é a imagem do seu negócio e está diretamente ligado a como as pessoas enxergarão suas ofertas.

Invista em embalagens diferentes, personalizadas, e que tenham a cara do que você quer transmitir. É possível também pensar em combos de ofertas para presentes com caixas especiais, por exemplo.

Não tenha medo de ousar nas ideias e pensar em estratégias para que o seu produto seja bem apresentado ao público-alvo. Isso é certamente um diferencial de mercado.

A forma como você lida com o cliente em potencial também influencia na decisão de compra. Seja cordial, atencioso e cuidadoso com o seu consumidor para que ele não só compre de você, como também faça o marketing boca a boca e queira indicar seu produto para outras pessoas.

Outro ponto importante é a sua formalização. Para comercializar produtos alimentícios, é necessário ter o registro para estar devidamente amparado. Como micro ou pequeno empresário, os impostos são reduzidos e você obtém vantagens como a possibilidade de venda para empresas, por exemplo.

O Brasil é o terceiro país que mais consome chocolate no mundo, segundo o Sebrae. Sendo assim, existe um enorme nicho de mercado a ser explorado. Utilize essas informações a seu favor para te ajudar a tirar ideias do papel e transformá-las em negócio.

Se você gostou dessas propostas, busque cursos que vão ajudá-lo a se especializar e criar uma nova fonte de renda. Não tenha medo de arriscar.

Confira em nosso site outras dicas e oportunidades para ter mais ideias de como melhorar sua renda no fim do mês.

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Alimentacao/noticia/2018/03/pascoa-aumenta-vendas-de-chocolate-em-ate-400.html

Rolar para cima