Aneel determina bandeira tarifária para o mês julho!

Não haverá cobrança extra na conta de luz do próximo mês

Anúncios

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reservou a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Nacional de Interconexão (SIN). Com essa decisão, não haverá cobrança adicional na conta de luz do próximo mês.

Este é o terceiro anúncio de bandeira verde pela Aneel desde o fim da bandeira de escassez de água de setembro de 2021 a meados de abril deste ano. Segundo a Aneel, a Bandeira Verde foi escolhida na época devido às condições favoráveis ​​à geração de energia.

Caso haja outras agências de sinalização, a tarifa de energia elétrica refletirá o reajuste do letreiro tarifário de até 64% aprovado pela Aneel nesta semana. De acordo com a agência, o aumento foi devido à inflação e maiores custos das termelétricas neste ano devido aos preços mais altos de petróleo e gás nos últimos meses.

Bandeiras Tarifárias

A bandeira tarifária, criada pela Aneel em 2015, reflete o custo variável de geração de energia elétrica. Existem vários níveis dessas marcações que indicam o custo do SIN incorrido na energia utilizada pelas residências, estabelecimentos comerciais e indústria.

Quando a conta de luz é calculada como bandeira verde, significa que não há aumento na conta de luz. Quando a bandeira vermelha ou amarela for aplicada, a conta passará de R$ 2.989 (bandeira amarela) para R$ 9.795 (bandeira vermelha nível 2) para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

O Sistema Nacional de Interconexão é dividido em quatro subsistemas: Sudeste/Centro-Oeste, Sul, Nordeste e Norte. Quase todo o país é coberto pelo SIN. As exceções são a região norte e partes de Mato Grosso, além de todo o estado de Roraima. Atualmente, o SIN possui 212 sites isolados com baixo consumo, menos de 1% da carga total do país. A demanda por energia nessas regiões é suprida, principalmente, por térmicas a óleo diesel.

Faça como mais de 143.907 pessoas
Cadastre-se e Receba nossos conteúdos diretamente no seu E-MAIL.

Gostou deste conteúdo? Siga-nos no Google Notícias:

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
TWITAR

VEJA TAMBÉM:

Copyright © 2019 – 2021 Dinheiro Bem Cuidado CNPJ: 23.654.977/0001-28

0

Aguarde… Carregando Conteúdo