Aproveite a oportunidade e aprenda a limpar o seu nome

Atualmente, mais de 60 milhões de brasileiros estão com o nome sujo. Isso abre oportunidades para pessoas má intencionadas aplicarem golpes com a promessa de limpar o seu nome.

Anúncios

A verdade é que não existe mágica. Para limpar o seu nome você deve pagar a sua dívida ou esperar o prazo de prescrição.  Assim vamos ensinar como você pode limpar o seu nome de forma fácil e simples pela internet.

Como limpar o seu nome

limpar seu nome
Como limpar seu nome de forma legal!

Vamos começar falando sobre o processo que leva uma pessoa a ter um nome sujo.

Anúncios

Portanto caso uma  pessoa seja cadastrada como inadimplente ela precisa ter uma dívida e não pagá-la, no caso a  empresa que vai cobrar essa dívida tem, por obrigação  avisar com antecedência que irá fazer o cadastramento no SPC ou SERASA, dando uma oportunidade para o pagamento da dívida.

Anúncios

Existem vários casos de inclusão indevida, nesses casos é importante entrar em contado com a empresa que fez a inclusão. Caso esse contato não resolva o problema é recomendado entrar com um processo na justiça.

Como limpar o seu nome corretamente

A forma correta de limpar o seu nome  é renegociando a dívida, no entanto a sua primeira atitude deve ser a de verificar qual era o valor inicial da dívida. Por exemplo: você estava devendo 2 mil reais no cartão de crédito e, depois de alguns anos, você está sendo cobrado 5 mil.

O que você deve ter em mente é o valor inicial de 2 mil reais na hora de negociar, por exemplo  é possível que a empresa aceite um valor próximo de 2 mil para quitar a sua dívida, ou seja então ela pode parcelar novamente sua dívida.

Anúncios
Anúncios

Muitas empresas estão dispostas a renegociar as dívidas, no caso  é sempre melhor tentar renegociar antes de sair pagando completamente a dívida. O Serasa possui um sistema fácil e simples, que permite que você renegocie sua dívida rapidamente pela internet, acesse aqui.

Nesse sistema, você deve fazer uma pesquisa pelo seu CPF e identificar suas dívidas. Depois, você deve selecionar a melhor opção de renegociação para o seu bolso. Após seguir todos os passos da renegociação, basta emitir um boleto e pagá-lo. Após o pagamento, a empresa tem até 5 dias úteis para retirar o seu nome, de modo que você ficará com o nome limpo.

Caso sua empresa não tenha cadastro no sistema do Serasa, tente uma renegociação por telefone ou presencialmente. Lembrando que pagar suas dívidas ajuda a melhorar a pontuação do seu Score.

Uma informação importante: caso a empresa não tenha interesse em renegociar ou esteja cobrando um valor que você considere muito alto, você pode entrar com uma ação na justiça contra juros abusivos.

Limpar o seu nome sem pagar a dívida: tome cuidado.

Existem diversos golpes relacionados à limpeza de nome. É comum encontrar anúncios online ou panfletos pela cidade prometendo limpar seu nome sem pagamento da dívida, isso não passa de um golpe, no entanto os criminosos cobram uma taxa para limpar o nome, com a promessa de que a vítima não precisará de pagar a dívida.

Dessa forma , não é preciso pagar uma taxa para retirar o nome dos cadastros, mas é necessário pagar a dívida ou pelo menos negociá-la para que isso  não aconteça. Alguns golpes consistem em dar ao consumidor uma expectativa falsa sobre esse assunto. Existe um termo explicando tudo o que foi citado acima: restrição de crédito.

RECOMENDADO PARA VOCÊ:

CONTA + CARTÃO DE CRÉDITO PAN
   

Se algum indivíduo tem uma restrição de crédito, significa que o mesmo não pagou sua dívida para alguma instituição, ou seja, este ficará com o seu CPF impedido de fazer compras a prazo, solicitar cartões de crédito e realizar um financiamento ou crediário, assim, este devedor só poderá fazer compras utilizando cartão de débito ou dinheiro.

Portanto  tome cuidado, pois não existe mágica, para limpar o seu nome você deve pagar a sua dívida ou esperar ela prescrever. Vamos falar mais detalhadamente sobre isso abaixo.

Esperar a dívida prescrever é válido?

O único modo de ter o nome retirado do SPC ou Serasa sem pagar a dívida é esperar a mesma prescrever. O prazo máximo para cobrança judicial da dívida e para manter o seu nome sujo é de 5 anos.

No entanto a empresa é obrigada a retirar o seu nome do SPC ou Serasa e não poderá mais cobrar essa dívida na justiça. Isso não quer dizer que a dívida irá desaparecer, você pode continuar sendo cobrado via carta ou telefone indefinidamente.

Isso também não quer dizer que, caso um dívida prescreva, seu nome ficará limpo. Além disso, é preciso ficar atento ao seu Score. Então, mesmo que seu nome seja limpo, seu Score ainda será baixo, tornando difícil conseguir um bom cartão de crédito ou um empréstimo.

Portanto  fique atento se você esperar uma dívida prescrever para limpar o seu nome, você ainda terá dificuldades para conseguir crédito. Devido ao seu Score baixo, as empresas ainda terão conhecimento da sua fama de mal pagador.

 

 

 

Anúncios

12 comentários em “Aproveite a oportunidade e aprenda a limpar o seu nome”

  1. Pingback: Quais são as consequências de uma dívida caduca? | Dinheiro Bem Cuidado

  2. Pingback: Caminhão serasa 2020: saiba se ele passará pela sua cidade e limpe o seu nome | Dinheiro Bem Cuidado

  3. Pingback: Como limpar meu nome mesmo estando desempregado? | Dinheiro Bem Cuidado

  4. Eu gostaria que vocês mim enformasem porque meu escória so abaixa eu pago todas minha dívida en dias ñ tem men uma atrazada

  5. Acho muito errado isso, falo pq comigo aconteceu com à financeira itau. Me cobravam taxa de seguros de perda, roubos do cartão, pedi pra cancelar. Até fizeram isso, mais depois voltaram cobrar reclamei pedindo mais uma vez q cancelassem não fizeram. Resolvi pagar todas parcelas restantes da compra mais às taxas de juros sobre o contrato deles de perda roubo do cartão continuavam cobrando, jogarajogaram-me no spc Serasa, hj esta dívida está em mais de 60,000 mesmo tendo prescrevido tempo de 5 ANOS.
    Não consigo obter no mercado cartões de crédito.
    A justiça deveria reaver isso pq só o consumidor sai em perda.

  6. João Hélio Rodrigues e Silva

    Eu tenho dividas a mais de 15 anos e nem todas foram prescritas como pra ter esse problema selecionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima